• Carregando...

Há quase dois meses, os irmãos Bruna, 12, Lucas, 10, Leonardo, 7 e Júnior, 5 não tiram os olhos da televisão. Os quatro filhos de Marcos Teixeira, 27 anos, único participante curitibano da quarta edição do programa Fama, estão com tantas saudades do pai, que passam o dia inteiro assistindo às gravações que fizeram das apresentações de Marcos na tevê, junto com a mãe, Luciane.

Seguindo as regras do programa, a família só pode falar com o pai pelo telefone aos domingos, durante apenas cinco minutos. O sacrifício vem em nome de um sonho coletivo, com grandes chances de se tornar realidade – ver Marquinho, como é chamado, vencendo o Fama.

Hoje à tarde, a família de Marcos e a de Luciane farão um surpresa ao cantor: acompanharão de perto o programa em que serão definidos os três finalistas da atração. Em um microônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, a torcida do cantor seguiu, ontem à noite – rigorosamente uniformizada com camisetas estampadas com o rosto do cantor – para o Rio de Janeiro, onde irão assistir ao penúltimo Fama Show, nos estúdios do Projac. "Sempre que nos falamos, ele reclama um pouco, diz que se sente só, acha que ninguém está torcendo por ele. Ele não sabe que estamos indo para o Rio. Quando vir a gente, vai ficar muito emocionado", conta Luciane, em entrevista ao Caderno G.

Até agora, Marcos tem sido um dos candidatos mais elogiados pelo júri do programa, formado pelo produtor musical Guto Graça Mello, pelo diretor de TV Carlos Magalhães e pela cantora Luciana Mello. Apostando em um repertório calcado no pop/ rock – o participante já interpretou canções de Lulu Santos, LS Jack, O Rappa, Titãs e Detonautas – Marcos já foi salvo da berlinda pelos jurados em duas ocasiões, além de ter recebido a imunidade por uma semana. O desempenho do curitibano só não é melhor, porque as notas dos candidatos são dadas pelo público, por meio de telefone, mensagens via celular ou pela internet. Marcos, que possui fã-clubes em Curitiba e no Rio de Janeiro, já conta com os votos de admiradores e familiares, mas, segundo sua mulher, Luciane, o apoio poderia ser um ainda mais eficaz se seus conterrâneos lhe dessem mais atenção.

"A grande maioria dos candidatos vêm de cidades pequenas e contam com o apoio de prefeituras. O Fabio Souza, por exemplo, que é de Ilhéus, é assistido pela população de sua cidade todos os sábados, pois o prefeito manda instalar um telão em praça pública. Acho que os curitibanos deviam votar no Marcos, pois a cidade não tem tradição de revelar músicos para o cenário nacional, embora seja um celeiro de cantores e bandas maravilhosas", ressalta.

Na edição de hoje, dois candidatos serão escolhidos de acordo com a votação do público, enquanto um deles será selecionado pelos jurados. Marcos irá interpretar a canção "Último Romântico" de Lulu Santos, ao lado dos colegas Fabio Souza e Cassiano Paim, para depois fazer sua apresentação-solo, com a canção "Daqui pra Frente", de Roberto e Erasmo Carlos. "Acho que eu mereço estar no Fama. Só eu e minha mulher sabemos o que passei para chegar até aqui, como a minha carreira evoluiu. Estou aprendendo muita coisa, nunca tinha feito aula de canto, mas sempre me interessei em aprender e sugar tudo. Recebemos muita informação e, às vezes, vamos dormir às duas horas da manhã, tentando assimilar tudo que recebemos. Deus não iria me dar esse dom de graça, cantar como eu canto sem nunca ter feito aula. Não sou metido, não, mas sei reconhecer o esforço e o meu trabalho", justifica-se Marcos, em entrevista por e-mail ao Caderno G.

A penúltima etapa do Fama vai ao ar hoje, às 16 horas, na Rede Globo. Para votar em Marcos Teixeira basta dar uma nota de cinco a dez pelo telefone 031-31-8831-3131, acessar o site www.globo.com/fama ou enviar uma mensagem via celular para o número que aparecerá na tela no momento da apresentação do canditato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]