• Carregando...

Verdadeiro

Abuso - Michael Jackson e seus oito irmãos eram filhos de Joseph e Katherine Jackson. Todos vivam juntos em uma casa pequena, de dois quartos. Joseph Jackson sustentava a todos com o que ganhava em uma usina siderúrgica e, enquanto trabalhava, mantinha os filhos trancados em casa. Batia neles frequentemente. Na adolescência, Michael Jackson vomitava apenas ao ver o pai ao vivo.

Queimadura - Em 1984, Michael Jackson sofreu um acidente enquanto gravava um comercial de refrigerante. O cantor sofreu queimaduras de segundo grau em seu cabelo e no couro cabeludo. Cirurgias plásticas foram necessárias para a recomposição de parte de seu rosto.

Cirurgias - Depois do acidente e da primeira cirurgia plástica, o cantor passou a sofrer de dismorfia corporal, doença psicológica que provoca eterna sensação de deformação. As plásticas viraram uma obsessão e Michael Jackson teria feito cerca de 50 cirurgias no rosto e colocado uma prótese no lugar do nariz.

Casamento - Em maio de 1994, Michael Jackson se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley. Embora visto pela imprensa como uma farsa montada para que Jackson se livrasse das acusações de abuso infantil que sofria na época, o casamento, que durou apenas 19 meses, foi motivado pelo amor de ambos. Após o divórcio, Lisa revelou à Rolling Stone "estar completamente apaixonada" e ter sido "atraída pelo seu estilo de vida misterioso".

Vitiligo - Em meados dos anos 80, médicos revelaram que Michael Jackson realmente sofria de vitiligo (perda da pigmentação natural da pele) e lupus (alterações severas no sistema imunológico). Por isso, não podia tomar sol e o tratamento alterou para sempre a cor de sua pele.

Falso

Excentricidades - A possível compra dos ossos e roupas de John Merrick – o Homem Elefante – e a manutenção de um pedaço de seu nariz, retirado em uma cirugia plástica e conservado dentro de uma jarra, foram desmentidas.

Oxigênio - Michael Jackson dormia em uma câmara hiperbárica – equipamento que proporciona a inalação de oxigênio 100% puro –, a fim de desacelerar seu processo de envelhecimento. Embora os rumores não fossem verdadeiros, o próprio Jackson ajudou a espalhar a história, pois, na época, estava promovendo seu filme, Captain EO (1986) e achou que seria divertido relacionar elementos de ficção-científica à sua imagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]