• Carregando...

A candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, tem um parentesco distante com a princesa Diana e com o ex-presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt, disseram especialistas em genealogia nesta quarta-feira.

A governadora do Alasca é prima de 10º grau da princesa e prima de 9º grau de Roosevelt, disse o Ancestry.com, site de genealogistas baseados em Provo, Utah.

As conexões genealógicas de Palin não são as primeiras a chamar a atenção na campanha eleitoral norte-americana. No ano passado, Lynne Cheney disse ter descoberto, ao pesquisar sobre as origens de sua família, que seu marido, o vice-presidente Dick Chenney, é primo distante do candidato democrata, Barack Obama.

Outros pesquisadores colocaram Obama como primo distante do ator Brad Pitt. "Quando você tem candidatos com raízes profundas na América, há uma boa chance deles terem alguns primos famosos", disse Megan Smolenyak, historiadora da família do site.

"Todos temos, literalmente, milhões de primos. O desafio é encontrar aquela pequena ligação que resulta em algo como Sarah Palin ser parente de Roosevelt ou Diana", disse.

Palin e a princesa descendem de John Strong e sua esposa Abigail Ford, segundo o ancestry.com.

Strong nasceu por volta de 1605, na Inglaterra, e emigrou para os Estados Unidos, onde morreu em Massachussetts, em 1699, segundo o site.

Palin e Roosevelt têm como ancestral John Lothrop, nascido na Inglaterra em 1584 e morto nos Estados Unidos, para onde se mudou, em 1653.

De acordo com as histórias familiares e locais, Lothrop era um pastor presbiteriano puritano que chegou à colônia em Massachusetts em 1654, segundo o site, que diz ter acesso a 7 bilhões de registros online.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]