• Carregando...
Martin Scorsese: “workaholic” aos 71 anos, se divide entre tevê e cinema | Suzanne Plunkett/Reuters
Martin Scorsese: “workaholic” aos 71 anos, se divide entre tevê e cinema| Foto: Suzanne Plunkett/Reuters

A lista de projetos que Martin Scorsese tem pela frente impressiona pela quantidade, diversidade e, mais ainda, pelo fato de que ele provavelmente realizará todos eles. Um dos grandes nomes da história do cinema, Scorsese, 71 anos, trabalha em rotação máxima. A parte mais badalada de sua carreira são os longas-metragens como o recente O Lobo de Wall Street. Mas ele se dedica cada vez mais na última década a projetos para a tevê.

No último domingo estreou nos Estados Unidos a quinta temporada do seriado Boardwalk Empire, do qual ele é produtor executivo. Scorsese está em casa nessa produção da HBO, que reconstitui o universo de glamour e violência do crime organizado nos anos da Lei Seca.

Também para o canal, ele realizou o especial Public Speaking (2010), celebrando a escritora Fran Lebowitz, e o tributo ao beatle George Harrisson: Living in the Material World (2011). Scorsese tem na fila dois documentários: The New York Review of Books: a 50 Year Argument, sobre a prestigiada revista literária, que vai ao ar no dia 29 nos EUA, e outro sobre o ex-presidente Bill Clinton, em finalização.

Punk

A parceria com a mesma rede rendeu ainda o telefilme de ficção com o título provisório de Rock‘n’Roll Project, sob sua direção e com Mick Jagger entre os produtores. Com filmagens em andamento, o longa se passa no ambiente de sexo, drogas, disco music e punk rock que agitou Nova York nos anos 1970. Falando em punk, Scorsese anunciou que fará um filme sobre os Ramones, previsto para 2016, quando celebram-se os 40 anos do primeiro disco da banda.

Os fãs do diretor estão particularmente atiçados com a série Ashecliffe, que vai mostrar fatos anteriores aos narrados em seu filme, A Ilha do Medo (2010) – a adaptação de Gangues de Nova York (2002) segue em banho-maria. No cinema, estão no horizonte Silence, drama ambientado no Japão do século 17, a cinebiografia Sinatra e, sob enorme expectativa, The Irishman, filme de máfia que vai reunir Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. Para relaxar, Scorsese arruma tempo para se dedicar à restauração de filmes clássicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]