
Tesouras e secadores de cabelo à mão: estreia hoje, às 22h30, a segunda temporada do reality show Por um Fio, com a atriz Juliana Paes no comando do programa do canal pago GNT.
Assim como na primeira edição, os participantes enfrentam desafios diferentes a cada capítulo, de olho no prêmio final: R$ 100 mil.
Segundo Tiago Parente, conselheiro do reality, os 12 selecionados chegaram mais preparados do que na primeira temporada, atentos a pegadinhas, e mais competitivos.
O perfil, segundo ele, também é variado. "Tem desde um senhor de 60 anos, pai de dois filhos, até o Riccardo [Guerra], quase uma Lady Gaga", brinca Parente, referindo-se ao excêntrico curitibano de 33 anos, profissional do salão Torriton Taunay Hair N Care, no bairro Batel.
Entre os participantes desta edição, há outra curitibana: a ruiva Ísis Piovesan, 21 anos, cabeleireira e maquiadora do salão de beleza Lolitas Coiffure, localizado no Centro Histórico da capital paranaense e frequentado por adeptos de estilos mais alternativos.
Outro que é da capital paranaense é Dílio Farias, que vem de uma família de cabeleireiros, faz editoriais e participa muito de concursos.
No primeiro episódio, Gabriela Gusso, vencedora da disputa anterior, avalia looks de trança, sua especialidade. No decorrer dos 13 capítulos, haverá, ainda, desafios envolvendo penteados de noivas, cabelos volumosos e até a caracterização de um personagem de novela. A cada semana, sai um competidor.
"Todo mundo se interessa por cabelo, não é como cozinha ou costura", diz Parente. "Por isso, o público tem curiosidade pelo programa."







