• Carregando...

Londres – A Segunda temporada da premiadíssima série Roma, que vai ao ar no Brasil pela HBO, estreou domingo passado nos Estados Unidos.

Mas já é certo que a saga do Império Romano não vai continuar na telinha. Em entrevista coletiva de lançamento, realizada na semana passada em Londres, os produtores afirmaram que a série acaba depois da nova fase, que começa exatamente no dia em que Julio Cesar é assassinado e acompanha toda a trajetória dos conflitos entre os dois grandes líderes que passam a disputar o poder, Marco Antonio e Otavio.

"É uma pena. Adoramos a série. Fomos muito bem de crítica. Ganhamos Emmys – o prêmio principal da indústria de TV dos EUA – e sabemos que a qualidade é alta. Mas os custos também são. E não havia mais como manter uma série deste padrão", declarou o produtor Frank Doelger, que está à frente de produções como Sex and the City.

Roma conta a história de uma das maiores civilizações e império da história. Foi totalmente filmada na cidade de Roma, nos estúdios da Cinecittà, mas o lançamento acabou sendo feito em Londres por questões de logística. O elenco todo é britânico e "foi mais simples assim", explicou a produtora Anne Thomopoulos, que divide o trabalho com Doelger.

Além deles, o roteirista e também produtor Bruno Heller, o consultor histórico da série, Jonathan Stamp, e os atores Kevin McKidd (o centurião Lucius Vorenus), James Purefoy (Marco Antonio), Lindsay Duncan (Servilia, amante de Julio Cesar e mãe de Brutus) e Simon Woods (de Orgulho e Preconceito, que vive em Roma o imperador Otavio), também conversaram com os jornalistas.

Os produtores não negaram quando questionados se o grande inimigo da continuidade da série são os altos custos de produção. "É irônico, mas é fato. Para a segunda temporada, diminuímos muito os custos, pois aprendemos várias lições da primeira, como não filmar tantas cenas de grandes batalhas, por exemplo. E baixamos nossos gastos em 10%. O problema é que o dólar caiu muito em relação ao euro neste período e, no final, o custo absoluto acabou sendo, sim, maior que o da primeira temporada, cujos custos foram US$ 100 milhões", declarou Doelger.

Os brasileiros ainda terão de esperar mais alguns meses. A última temporada de Roma só deve estrear de fato por aqui na Páscoa, em abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]