• Carregando...

Uma das reconciliações mais esperadas pelas meninas de todo mundo está prestes a acontecer. Barbie, a boneca mais famosa da história, pode voltar com Ken, seu eterno par. O novo modelo do boneco foi apresentado em Nova York pela Mattel, companhia proprietária dos bonecos.

O antigo surfista tornou-se um jovem sofisticado, que tem mais músculos e é amante do jazz de Norah Jones.

- Nos inspiramos em grandes estrelas de Hollywood como Brad Pitt e Orlando Bloom - explicou o responsável pela mudança de visual de Ken, Philip Bloch, que também é responsável pelas imagens de artistas como Jennifer Lopez e Johnny Depp.

Em fevereiro de 2004, Barbie e Ken se separaram. A culpa foi do surfista australiano Blaine, que se interpôs no caminho do casal. A Mattel diz que Barbie ainda não está decidida a voltar com Ken, mas assegura que ela está perto de conceder a ele uma segunda chance.

Barbie não tem atravessado seus melhores dias, não só pelo rompimento com Ken, mas também pelas vendas que não param de cair. As vendas mundiais de produtos Barbie, que representam um quinto do faturamento da Mattel, caíram em 11% no último trimestre.

A queda pode ser reflexo do crescimento da boneca Bratz, que conseguiu tirar Barbie do topo das vendas no último Natal americano. Bratz atinge um público maior que Barbie e tem uma imagem mais moderna, com o umbigo descoberto, as calças de cós baixo e lábios carnudos - um estilo mais adequado aos padrões contemporâneos que a oxigenada Barbie.

Bratz só tem cinco anos de vida, enquanto Barbie tem quase 50 - ela e Ken foram criadas em 1949 por Ruth Handler, que deu ao casal de bonecos o nome de seus filhos. Com o tempo, Barbie foi afetada pela onda americana do "politicamente correto" e nasceram Barbies negras, asiáticas, latinas e até índias. Mas é com a Barbie tradicional que a Mattel pretende recuperar sua posição no mercado.

Não é a primeira vez que a companhia tenta dinamizar suas bonecas. Em 2003, ela lançou uma série de seis bonecas chamadas Flavas, que seguiam o estilo do hip hop. Seu fracasso fez com que desaparecessem das estantes em um ano. Depois chegaram as "My scene", um tipo de Barbie modernizada que provocou denúncias dos produtores da Bratz, que acusou a Mattel de copiá-la. "My scene" teve um certo sucesso, mas passou longe de desbancar as rainhas Bratz do trono.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]