Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Audiovisual

Sequências do primeiro escalão

De olho em um dos filões mais lucrativos do cinema, produtores apostam em uma nova leva de adaptações de HQs, investindo até em personagens coadjuvantes dos quadrinhos

Com estreia em maio, O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro avança na saga do novo Peter Parker | Divulgação
Com estreia em maio, O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro avança na saga do novo Peter Parker (Foto: Divulgação)
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mistura elencos dos filmes da franquia mutante |

1 de 1

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mistura elencos dos filmes da franquia mutante

A chamada "segunda fase" do universo Marvel nos cinemas começou no ano passado, com o arrasador Homem de Ferro 3 seguido de Thor: O Mundo Sombrio. Este ano, o ciclo continua com Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Com estreia prevista para 11 de abril, a nova aventura do bandeiroso apresenta o ex-parceiro Bucky Barnes como o Soldado Invernal do título e introduz o personagem Falcão. No dia 2 de maio, será a vez de O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro, que avança na saga do novo Peter Parker, agora enfrentando os vilões Electro e Rhino. Ainda em maio, no dia 23, chega o híbrido mutante X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, responsável por unir o elenco da primeira trilogia do grupo (2000-2006), que se passa no presente, com a turma de X-Men: Primeira Classe (2011), localizado nos anos 1960.

Time B

Praticamente desconhecido do grande público, o grupo do longa Guardiões da Galáxia terá papel decisivo nesta "segunda fase" do universo Marvel nos cinemas. Com estreia prevista para 1.º de agosto, o filme do quinteto que trava suas batalhas no espaço será responsável por levar o universo dos heróis da editora para fora do planeta Terra – onde parte de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron (2015) deverá se passar. Do segundo escalão dos heróis, o grupo popularizado em 2008 nos gibis é formado pelos personagens Senhor das Estrelas (Chris Pratt), o homem-árvore Groot (Vin Diesel), o texugo Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Gamora (Zoe Saldana) e está sendo vendido como "os Rolling Stones" do universo Marvel pelo seu diretor, James Gunn. Mas seu êxito nas bilheterias é uma incógnita até para os produtores.

Na telinha

A tevê também quer surfar na onda das adaptações dos quadrinhos. Com todos os grandes super-heróis abocanhando bilhões no cinema, personagens menores, mas que podem fazer algum dinheiro, viraram estrelas de televisão. A Marvel foi a pioneira nesta nova leva: em 2013, lançou a série Agents of S.H.I.E.L.D e já está produzindo atrações lideradas por Hulk e Justiceiro. Para 2015, uma nova safra de heróis deverá dar as caras em produções exclusivas para o serviço sob demanda Netflix: Demolidor, Punho de Aço e Luke Cage.

Mais comedida, a DC Comics anunciou, até o momento, dois seriados: um sobre o Flash, ainda sem título, e Gotham, baseado na famosa cidade de Batman, mas que deverá centrar foco no Comissário Gordon e seu trabalho como policial.

2015

A adaptação dos universos das editoras DC Comics e Marvel para o cinema entra numa nova etapa em 2015. Bem mais adiantada que a concorrente, a Marvel encerrará sua segunda fase com o novo filme de Os Vingadores – A Era de Ultron, juntando novamente os personagens que durante os últimos anos estrelaram aventuras solitárias – além de apresentar novas caras, tanto de heróis quanto de vilões. Já a DC Comics dá o pontapé inicial em sua cosmogonia no aguardado Batman vs. Superman, que, além de trazer de volta o Homem de Aço vivido por Henry Cavill, apresentará seu Homem Morcego oficial, Ben Affleck. A editora estreia também, no mesmo filme, sua Mulher Maravilha, incorporada pela atriz Gal Gadot – uma indicação de que um filme sobre a Liga da Justiça irá finalmente sair do papel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.