• Carregando...
Com estreia em maio, O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro avança na saga do novo Peter Parker | Divulgação
Com estreia em maio, O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro avança na saga do novo Peter Parker| Foto: Divulgação
  • X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mistura elencos dos filmes da franquia mutante

A chamada "segunda fase" do universo Marvel nos cinemas começou no ano passado, com o arrasador Homem de Ferro 3 seguido de Thor: O Mundo Sombrio. Este ano, o ciclo continua com Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Com estreia prevista para 11 de abril, a nova aventura do bandeiroso apresenta o ex-parceiro Bucky Barnes como o Soldado Invernal do título e introduz o personagem Falcão. No dia 2 de maio, será a vez de O Espetacular Homem-Aranha 2: a Ameaça de Electro, que avança na saga do novo Peter Parker, agora enfrentando os vilões Electro e Rhino. Ainda em maio, no dia 23, chega o híbrido mutante X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, responsável por unir o elenco da primeira trilogia do grupo (2000-2006), que se passa no presente, com a turma de X-Men: Primeira Classe (2011), localizado nos anos 1960.

Time B

Praticamente desconhecido do grande público, o grupo do longa Guardiões da Galáxia terá papel decisivo nesta "segunda fase" do universo Marvel nos cinemas. Com estreia prevista para 1.º de agosto, o filme do quinteto que trava suas batalhas no espaço será responsável por levar o universo dos heróis da editora para fora do planeta Terra – onde parte de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron (2015) deverá se passar. Do segundo escalão dos heróis, o grupo popularizado em 2008 nos gibis é formado pelos personagens Senhor das Estrelas (Chris Pratt), o homem-árvore Groot (Vin Diesel), o texugo Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Gamora (Zoe Saldana) e está sendo vendido como "os Rolling Stones" do universo Marvel pelo seu diretor, James Gunn. Mas seu êxito nas bilheterias é uma incógnita até para os produtores.

Na telinha

A tevê também quer surfar na onda das adaptações dos quadrinhos. Com todos os grandes super-heróis abocanhando bilhões no cinema, personagens menores, mas que podem fazer algum dinheiro, viraram estrelas de televisão. A Marvel foi a pioneira nesta nova leva: em 2013, lançou a série Agents of S.H.I.E.L.D e já está produzindo atrações lideradas por Hulk e Justiceiro. Para 2015, uma nova safra de heróis deverá dar as caras em produções exclusivas para o serviço sob demanda Netflix: Demolidor, Punho de Aço e Luke Cage.

Mais comedida, a DC Comics anunciou, até o momento, dois seriados: um sobre o Flash, ainda sem título, e Gotham, baseado na famosa cidade de Batman, mas que deverá centrar foco no Comissário Gordon e seu trabalho como policial.

2015

A adaptação dos universos das editoras DC Comics e Marvel para o cinema entra numa nova etapa em 2015. Bem mais adiantada que a concorrente, a Marvel encerrará sua segunda fase com o novo filme de Os Vingadores – A Era de Ultron, juntando novamente os personagens que durante os últimos anos estrelaram aventuras solitárias – além de apresentar novas caras, tanto de heróis quanto de vilões. Já a DC Comics dá o pontapé inicial em sua cosmogonia no aguardado Batman vs. Superman, que, além de trazer de volta o Homem de Aço vivido por Henry Cavill, apresentará seu Homem Morcego oficial, Ben Affleck. A editora estreia também, no mesmo filme, sua Mulher Maravilha, incorporada pela atriz Gal Gadot – uma indicação de que um filme sobre a Liga da Justiça irá finalmente sair do papel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]