• Carregando...
Família judaica conversa durante jantar na peça Silêncio!. | Divulgação
Família judaica conversa durante jantar na peça Silêncio!.| Foto: Divulgação

O velho David (Jitman Vibranovski) emborca o copo de vinho e desata preguiçosamente um “ééééé” toda vez que Esther (Suzana Faini) despeja sentenças intoxicadas de desprezo e insensibilidade sobre a obra que ele está escrevendo. A cena é uma amostra de tudo que há de trágico e cômico na montagem Silêncio!, dirigida por Renata Mizrahi e Priscila Vidka.

O mote da peça é instigante: um jantar na casa de uma família judaica tradicional para comemorar o aniversário de 50 anos da mãe acaba numa discussão sobre o papel estigmatizado da mulher na sociedade e, principalmente, sobre a obra que David está produzindo com a ajuda da neta – algo que tende a incomodar demais Esther, uma mulher de convicções conservadoras.

A discussão torna-se cada vez mais agressiva na medida que a avó vai descobrindo os motivos reais da produção do livro – totalmente pessoal e contextualizado com a história judaica – e desemboca num fim que, se não é inesperado, é reflexivo.

Não fossem os momentos cômicos, Silêncio! seria um drama absolutamente sensível. O espetáculo foi apresentado quarta (25) e quinta-feira (26), no Teatro da Reitoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]