• Carregando...

Nova Iorque (EFE) – A Sony anunciou o lançamento de seus primeiros discos digitais com tecnologia Blu-Ray para o dia 23 de maio, mesma data de saída dos primeiros reprodutores desta tecnologia, que disputa com o HD-DVD para ser o próximo padrão de DVD.

Os dois gigantes japoneses da tecnologia, Sony e Toshiba, travam uma guerra para controlar o sistema de televisão digital do futuro através do DVD, com dois modelos totalmente diferentes.

A Toshiba e outras empresas apostaram num modelo chamado HD-DVD, que terá seus primeiros reprodutores e filmes lançados no mês de março, segundo anúncio feito em janeiro.

Por sua vez, a Sony, com o apoio de Samsung e Pioneer, elaborou a Blu-Ray, uma tecnologia diferente de alta definição com a qual tenta monopolizar o mercado de vídeo doméstico, que movimenta anualmente cerca de US$ 24 bilhões.

Em 23 de maio, a Sony Pictures Home Entertainment (SPHE) lançará os primeiros oito títulos com tecnologia Blu-Ray e outra leva com o mesmo número em 13 de junho, disse o presidente da filial de Sony, Benjamin S. Feingold.

Títulos variados

Entre os primeiros filmes a serem adaptados a este formato, destacam-se O Quinto Elemento, O Clã das Adagas Voadoras, Resident Evil, SWAT – Comando Especial e O Exterminador do Futuro. Também será lançado, na mesma data, o primeiro reprodutor de discos Blu-Ray, fabricado pela Samsung Electronics, que será seguido de outros da Pioneer e Sony.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]