• Carregando...

O astro de Hollywood Sylvester Stallone confessou a culpa na terça-feira (15) e pediu desculpas pela importação ilegal de 48 frascos de hormônio do crescimento humano para a Austrália, no que descreveu como "ocorrência estranha e realmente lamentável".

O advogado do ator, Phillip Boulten, entregou a um tribunal de Sydney uma carta em que o ator admitiu sua culpa em duas acusações de importação de substância proibida quando chegou ao aeroporto de Sydney em fevereiro, vindo dos Estados Unidos, numa turnê promocional.

"Cometi um erro terrível. Não porque estivesse tentando enganar alguém, mas porque simplesmente desconhecia as normas oficiais de seu país", escreveu Stallone em carta ao juiz.

Stallone, 60 anos, não estava no tribunal durante a audiência, na qual foi dito ao juiz que o ator atirou quatro frascos de testosterona pela janela de um hotel de Sydney durante revista feita posteriormente em seu quarto por agentes da Alfândega. A sentença será anunciada na segunda-feira.

O promotor do governo David Agius disse ao tribunal que os atos de Stallone levam a crer que ele tinha consciência de ter infringido a lei.

Mas Boulten disse que Stallone estava tomando o hormônio sob supervisão médica, para o tratamento de uma condição não revelada no tribunal nem na carta do ator.

"Não estamos falando de algum fisiculturista de fundo de quintal que lida com alguma substância proibida às escondidas, de maneira secreta", disse o advogado.

Stallone disse que se sentiu muito mal pelo fato de sua infração não intencional das leis alfandegárias "ter dado um mau exemplo a membros do público cuja opinião me é cara", acrescentando que gostou da viagem, apesar dos problemas que teve com a lei.

"Foi uma lição duramente aprendida e algo que abriu meus olhos para o fato de que o mundo é uma sociedade complexa e que conhecer as normas vigentes no destino para o qual vamos é de importância primordial", escreveu Stallone.

"Quero expressar meu remorso mais profundo e novamente desculpar-me por meus atos."

A alfândega australiana acusou Stallone de importação de produto proibido quando ele foi detido no aeroporto de Sydney em 16 de fevereiro.

Ela disse que 48 frascos de hormônio do crescimento humano, uma substância proibida no país, foram encontrados em sua bagagem. A multa máxima por essa infração é de 91.600 dólares.

Stallone deixou a Austrália em 19 de fevereiro, após uma visita de três dias para divulgar seu novo filme, "Rocky Balboa", e embarcou para a Tailândia para rodar seu filme mais recente da série "Rambo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]