• Carregando...
O curitibano Guilherme Weber está em Trilhas... com Natália Lage | Divulgação
O curitibano Guilherme Weber está em Trilhas... com Natália Lage| Foto: Divulgação
  • Du Moscovis faz monólogo misterioso em O Livro

A uma semana do início do Festival de Curitiba, o público já deixou bem claras suas preferências. As primeiras peças cujos ingressos se esgotaram foram O Livro, com o ator Eduardo Moscovis; Trilhas Sonoras de Amor Perdidas, estreia nacional do diretor Felipe Hirsch, e apresentações de fim de semana da mostra Risorama.

Esta última, que terá seis noites de stand-up, está com as três primeiras lotadas. Sobem ao palco Diogo Portugal (da Revista RPC), Rafinha Bastos e Danilo Gentili (ambos do televisivo CQC), Dani Calabresa (VJ da MTV), Fabio Porchat, entre outros.

Até o fechamento desta edição, havia ingressos para o show de domingo, com Rafinha Bastos, e para segunda e terça-feira. Serão 35 comediantes ao todo, com curadoria de Diogo Portugal.

Além do grande interesse do público, contribuíram para a grande procura fatores como a venda de ingressos para o Risorama em sites de promoções.

Outro fator que pode influenciar na rápida lotação é a capacidade do auditório que recebe a peça. Foi um dos motivos para O Livro ter os ingressos esgotados já na semana passada, na opinião do diretor do festival, Leandro Knopfholz – além, é claro, de trazer um ator conhecido do grande público.

A peça será apresentada no Barracão do Cietep, com 200 lugares. O monólogo, com direção de Christiane Jatahy, fala sobre um homem que sabe que ficará cego e que se informa sobre sua condição por meio de um misterioso livro.

Moscovis, que deixou um contrato fixo com a Rede Globo para experimentar mais, atua em três filmes que devem estrear neste ano: 180 Graus, Corações Sujos e Amor.

Já Trilhas Sonoras de Amor Perdidas parece atrair, acima de tudo, por conta da fidelidade dos fãs conquistada pelo diretor carioca-curitibano Felipe Hirsch e sua Sutil Companhia. "Ele tem esse público em Curitiba", conta Knopfholz, que insistiu com o diretor para que a segunda parte de A Vida É Cheia de Som e Fúria (2000) estivesse na mostra oficial desta 20.ª edição do festival.

Detalhes da obra ou fotos de ensaios ainda não foram divulgadas. O que os fãs sabem de antemão é que a obra trará mais uma vasta bagagem de canções-declarações de amor, que são reunidas pelo protagonista (Guilherme Weber) numa mixtape (fita cassete gravada em casa). A atriz Natália Lage completa o elenco.

Também caminham para a lotação as peças Os 39 Degraus, com Dan Stulbach e Danton Mello; Marina, inspirada no universo de Hans Christian Andersen; e Preferiria Não?, da paranaense Denise Stoklos. Para Knopfholz, é possível que as três lotem até amanhã.

Serviço:

Festival de Curitiba. Ingressos à venda nos shoppings Mueller, Palladium e ParkShoppingBarigui; pelo telefone 4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Consulte a programação completa do Festival de Curitiba no Guia Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]