• Carregando...

O Centro Cultural Teatro Guaíra fará audições para a escolha dos solistas - soprano e baixo - e assistentes para a montagem da ópera "La Serva Padrona", que será apresentada no dia 28 de agosto, no Guairão, e entrará em temporada de 31 de agosto a 4 de setembro, no Guairinha.

Estão sendo ofertadas vagas para assistência de direção, cenografia, iluminação, figurino, adereços, maquiagem e produção. Podem se inscrever estagiários de nível superior (estágio remunerado) e estudantes de 2º grau (sem remuneração).

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (1º) até o dia 8, na sala da coordenação da Orquestra Sinfônica do Paraná, com entrada pela Rua XV de Novembro, região central de Curitiba. As audições para os solistas serão nos dias 9 e 10 e o resultado de ocupação de todas as vagas será divulgado no dia 11 de agosto. Esta será a primeira vez que o CCTG oferece este tipo de vagas. Participam do projeto o maestro Alessandro Sangiorgi (solistas), Roberto Innocenti (direção), Cleverson Cavalheiro (cenografia), Carlos Kur (iluminação), Amábilis de Jesus (figurinos), Cristine Conde (adereços), Marcelino Miranda (maquiagem), Rosana Santos (produção).

A ópera

"La Serva Padrona", de Giovanni Battista Pergolesi, é uma ópera de um ato, com 45 minutos de duração. Ela teve sua estréia em 1733, no Teatro São Bartolomeu, em Nápoles, e foi apresentada inicialmente como parte de uma ópera séria, mas acabou se tornando a obra mais conhecida de Pergolesi.

Conta as desventuras da criada Serpina, educada desde a infância pelo patrão Uberto. Ao chegar à idade adulta, Serpina cai de amores pelo patrão e prepara uma série de "armadilhas" para conseguir casar com Uberto, com a cumplicidade do criado Vespone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]