• Carregando...

"Não é você, sou eu". A frase – sem sombra de dúvida a desculpa mais irritante que alguém pode ouvir no momento de levar um fora – é também o título da comédia argentina que entra em cartaz hoje, no Teatro HSBC, que vem apresentando, de quinta a domingo, uma programação especial de filmes independentes e de arte, inéditos nas salas de cinema da capital.

Estréia do diretor argentino Juan Taratuto no comando de um longa-metragem, o filme, todo rodado em Buenos Aires, em 2004, narra o fim do relacionamento do médico Javier (Diego Peretti) e sua noiva María (Soledad Villamil), causado, em grande parte, pela imaturidade do sujeito. Mesmo já tendo passado dos 30 anos e com uma profissão de responsabilidade, o personagem Javier é daqueles exemplos não muito raros de adultos relutantes, ou seja, que continuam agindo como adolescentes e se recusam a aceitar a entrada definitiva no mundo dos "grandes".

Ao enfrentar um momento de grande monotonia no relacionamento, o casal decide ir morar nos EUA. María parte antes do futuro marido para lidar com as "coisas chatas", como encontrar um apartamento e fazer os primeiros contatos em busca de emprego. A caminho do aeroporto ela telefona para Javier e com a velha desculpa esfarrapada "não é você, sou eu", conta ao noivo que está envolvida com outro homem.

Eis que, sem noiva e sem emprego, o personagem volta a viver na casa onde passou sua infância e passa a arrumar maneiras de enfrentar sua dificuldade de amadurecer, como consultar um psicólogo e comprar um cachorro para não se sentir tão sozinho. Aos poucos, vai retomando as rédeas de sua vida, arruma uma namorada, Júlia (Cecília Dopazo) e um emprego numa clínica de estética. Quando tudo parece ir bem, María pede para voltar e Javier tem de tomar uma decisão adulta, talvez a primeira de sua vida.

Serviço: Não É Você, Sou Eu fica em cartaz no Teatro HSBC (R. Luiz Xavier, 11) até o próximo domingo, com sessões diárias às 14, 17 e 20 horas. Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3 (clientes do HSBC e estudantes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]