• Carregando...
O diretor e dramaturgo Edson Bueno. | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
O diretor e dramaturgo Edson Bueno.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Como resultado de um concurso realizado em janeiro para a dramaturgia paranaense, uma peça do diretor Edson Bueno foi escolhida para ser montada dentro do Teatro Guaíra. Trata-se de “O homem desconfortável”, cuja estreia é prevista para 1º de julho deste ano.

Agora, serão selecionados profissionais para a realização de figurino, cenário e adereços. As inscrições estão abertas até o dia 3 de março e podem ser feitas somente por e-mail, conforme edital que se encontra no site do Teatro Guaíra. Podem participar apenas residentes no Paraná.

Os autores de propostas habilitadas participarão de um workshop dia 5 de março com o diretor da peça, Alexandre Reinecke, que falará dos personagens e das características cênicas do texto escolhido.

Os esboços de cenários, figurinos e adereços dos candidatos serão apresentados no dia 24 de março, e o resultado será divulgado dia 28 de março.

Uma comissão formada por Reinecke, pelo diretor artístico do CCTG, Cleverson Cavalheiro, por um produtor executivo do CCTG e por profissionais de cenografia e figurino convidados será responsável pela escolha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]