• Carregando...
Cena de “Louco – A Fuga”. | Natalia Bruckner/Divulgação
Cena de “Louco – A Fuga”.| Foto: Natalia Bruckner/Divulgação

Depois de seis anos, o projeto Cena HQ, de leituras dramáticas de quadrinhos, caminha para seu término. Apenas mais duas apresentações estão agendadas, sempre no Teatro da Caixa.

Nesta quarta-feira (27), “A Vida de Jonas” apresenta a graphic novel escrita e ilustrada pelos gêmeos paranaenses Marcelo e Magno Costa, em uma interessante “contradição estética”, nas palavras do diretor Paulo Biscaia Filho.

Contradição porque, no livro, os personagens são bonecos que lembram os “Muppets”, mas a temática trata do alcoolismo – e o tom bastante melancólico.

Para levar essa proposta ao palco, Biscaia faz com que os atores dublassem as próprias falas. Paulo Rosa, Ed Canedo, Michelle Rodrigues e Luiz Bertazzo, tal qual os Muppets de Jim Henson, apenas mexem a boca, enquanto as falas vêm de uma gravação feita por eles previamente.

SERVIÇO

A Vida de Jonas

Teatro da Caixa (R. Cons. Laurindo, 280), (41) 2118-5111. Dia 27 às 20h. Entrada franca, com retirada de ingressos a partir das 19h.

“São dois trabalhos”, brinca Biscaia. Além desse efeito visual-auditivo, a trilha sonora promete ser um destaque, composta por sucessos do jazz – não por acaso, uma das personagens é cantora desse estilo musical. Enquanto isso, o protagonista, Jonas, tenta se manter longe da bebida.

Fim

Dia 24 de fevereiro, o Cena HQ encena “A Infância do Brasil”, do organizador José Aguiar . Para a sessão derradeira, todo o elenco que trabalhou no projeto deverá estar em cena. De acordo com Biscaia, a Caixa Cultural não renovou o patrocínio ao projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]