• Carregando...
Exposição mostra a trajetória de um dos principais autores da língua alemã | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Exposição mostra a trajetória de um dos principais autores da língua alemã| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Exposição

Veja informações destas e outras exposições no Guia da Gazeta do Povo

Fotografias, documentos, manuscritos originais, objetos e painéis sobre um dos nomes mais importantes da literatura de língua alemã no século 20, o austríaco Thomas Bernhard (1931-1989) ficam expostos para o público até este domingo, no Sesc Paço da Liberdade. A mostra Thomas Bernhard e Seus Seres Vitais traça um panorama sobre a sua vida e carreira.

A mesma mostra em cartaz em Curitiba já passou por diversas cidades do mundo, como Munique, Praga, Luxemburgo e Budapeste. A exposição veio para a capital em uma iniciativa do Goethe-Institut e da Associação Latino-americana de Estudos Germanísticos.

Trajetória

Filho de mãe solteira em uma conservadora Áustria dos anos 1930, Thomas Bernhard estourou na literatura com o livro Geada (sem tradução no Brasil), e seguiu na carreira com uma sequência de livros e peças impactantes. Conhecido como um "autor negativo", o escritor produzia no limite entre o trágico e o cômico, e sempre quis provocar (e conseguiu), com as suas afirmações radicais, e com a forma linguística do seu texto. A entrada para a mostra é gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]