• Carregando...

O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, levantou suspeitas sobre o resultado do carnaval deste ano. Indignado com uma nota 9.3 no quesito fantasia, ele disse que vai cobrar da Liga Independente das Escolas de Samba explicações a respeito dos jurados. No início da noite desta quinta-feira os presidentes das seis escolas mais bem posicionadas estarão reunidos na sede da Liesa para acertar os detalhes do Desfile das Campeãs, Horta vai aproveitar a oportunidade para questionar a Liga.

- A Unidos da Tijuca foi a escola que mais ganhou nota máxima. Foram trinta no total (na verdade, 29) . Em fantasia nós recebemos três 10, aí me vem uma julgadora e solta um 9.3. Isso foi armado, com certeza - disse.

Horta reclama ainda do quesito evolução. Foram outras três notas máximas e um 9.5.

- Estou indignado. A Liga vai ter que me explicar isso. Desta vez não vou deixar passar. Em um carnaval tão disputado, um jurado é capaz de tirar o título de qualquer um. Isso tem que ser investigado - garantiu.

O vice-presidente da Liga, Jorge Castanheira, informou que o mapa das notas estará pronto num prazo máximo de 15 dias. No material existe a justificativa dos jurados para todas as notas. De acordo com Castanheira, o procedimento é afastar o julgador caso se confirme a falta de coerência nas notas. A julgadora que deu 9.3 em fantasia à Tijuca foi Regina Oliva.

Outra explicação foi a respeito das notas fracionadas. A Liesa informou que as escolas do carnaval do Rio estão muito equiparadas e por isso os décimos são fundamentais para definir quem realmente desfilou melhor.

Intérprete da Viradouro também protesta

No programa Sem Censura, da TVE, nesta quinta-feira, o intérprete da Viradouro, Dominguinhos do Estácio, fez muitas reclamações sobre notas recebidas pela escola. Principalmente o 9.6 no quesito alegorias e adereços. Dominguinhos também levantou suspeita sobre o jurado.

- Triste é o cara te dar 9.6, ele simplesmente roubou o título da Viradouro. A gente perdeu o carnaval por um jurado. Ele foi frio, calculista. Tem um termo que usa no mundo do samba: pau-mandado, será que era? Dá impressão que é. Mal intencionado ou, então, não entende de carnaval. Lá (no júri) tem que ter honestidade, aquele povo (das escolas) faz aquilo com amor, com coração, e vem um canalha desse e faz isso - acusou o intéprete da Viradouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]