• Carregando...
Atriz Ellie Kemper interpreta Kimmy em produção do Netflix. | Divulgação
Atriz Ellie Kemper interpreta Kimmy em produção do Netflix.| Foto: Divulgação

Kimmy Schmidt tinha 14 anos quando desapareceu. Ela sumiu ao sair de casa após uma briga com a mãe. As investigações policiais não deram em nada e por 15 anos ninguém soube o paradeiro de Kimmy. Até o dia em que o comportamento suspeito do reverendo Richard Wayne Gary Wayne em um supermercado provocou sua prisão. Uma investigação revelou que ele era o líder e fundador de um culto pós-apocalíptico, e que mantinha quatro mulheres presas num bunker subterrâneo, fazendo-as acreditar que o mundo havia sido destruído em um holocausto nuclear. Uma dessas mulheres era Kimmy Schmidt.

Embora tenha uma premissa digna de um drama, Unbreakable Kimmy Schmidt (“A indomável Kimmy Schmidt”, em tradução livre) é uma comédia assinada por Tina Fey e Robert Carlock. A história tira humor de situações que a personagem título enfrenta para retomar sua vida. Depois de passar anos acreditando que o mundo tinha se tornado um mar de fogo habitado por criaturas malignas, Kimmy (interpretada por Ellie Kemper) deseja aproveitar sua recém-conquistada liberdade ao máximo e deixar seu passado para trás. A primeira atitude que toma é se mudar para Nova York.

Você nunca mais vai esquecer “Pinot Noir”

Apesar de Kimmy Schmidt apresentar traços de uma manic pixie dream girl, aquela personagem que existe para restaurar a felicidade do personagem masculino, Kimmy é protagonista de sua história, e não recebeu o título de “inquebrável” (unbreakable) à toa.

Leia a matéria completa

Lá, Kimmy encontra um grupo inusitado de amigos: Titus Andromedon (Tituss Burgess) é seu companheiro gay de quarto. Cínico e desiludido, ele é um aspirante a ator que acabou obrigado a trabalhar entregando panfletos na Times Square vestido de robô (parecido com o Homem de Ferro). Lillian Kaushtupper (Carol Kane) é a senhoria de Kimmy e Titus, com um passado duvidoso e muito tempo vago. E Jacqueline Voorhees (Jane Krakowski) é a socialite solitária que contrata Kimmy para ser sua “personal faz-tudo”.

Com a primeira temporada lançada pelo Netflix no início de março, Unbreakable Kimmy Schmidt já tem uma nova leva de episódios garantida para 2016. Será uma espera longa, pois o seriado tem um tom extremamente positivo, e consegue provocar risos com piadas espertas – e às vezes óbvias – tornando uma tarefa quase impossível não assistir aos 13 episódios numa sentada só.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]