• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Neste sábado, às 14 horas, a Rede Cinemark transmite em Curitiba, no complexo de cinemas do ParkShopping Barigüi, a ópera Tosca (foto ao lado), de Giacomo Puccini, primeira sessão do The Royal Opera House, de Londres, considerada uma das casas de ópera mais contemporâneas da atualidade. A história, dirigida por Jonhatan Kent e regida por Antonio Pappano, fala sobre um triângulo amoroso entre uma mulher de personalidade forte, um delegado e um pintor idealista, e é ambientada na Roma de 1800. A ópera será exibida também no domingo, às 18h. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada).

De dragões e vikings

Uma boa opção de programa para pais e filhos neste domingo é a contação da história Como Treinar o Seu Viking, na Livraria Cultura (Shopping Curitiba - R. Brigadeiro Franco, 2.300, foto 1). No livro, trauzido por Cressida Cowell, o dragão Banguela conta as aventuras do menino Soluço, que acaba se transformando em um heroi. Além da contação, o passeio pela livraria, por si só, já é um bom programa. Não deixe de visitar a seção de música e conferir a boa variedade de obras importadas.

A maior festa do cinema

No próximo domingo acontece a entrega do Oscar. Para os cinéfilos, a ocasião serve de pretexto para reunir amigos, fazer apostas, torcer pelos favoritos, como O Artista e A Invenção de Hugo Cabret (foto 2), e comparar resultados com anos anteriores. A equipe da Gazeta do Povo fará cobertura em tempo real, por meio do recurso de live blogging, no site www.gazetadopovo.com.br/cadernog. O evento começa às 22h30, mas o canal pago TNT inicia a transmissão a partir das 21h30, com a cobertura do pré-show no tapete vermelho. Na RPC TV, a festa vai ao ar logo após o Big Brother Brasil 12, às 23h55.

Concorrência para as garças

O programa Música nos Parques chega neste domingo ao Passeio Público. Às 15h30 se apresenta a cantora Jô Nunes, com o espetáculo Passarinha, que traz ritmos brasileiros como sambas de roda, cirandas, bossa nova e choros. Em seguida chega ao palco montado para aproveitar a tarde ao ar livre o Regra 4 (foto 3), banda que funde o som brasileiro à música contemporânea. Os dois shows têm entrada franca, e a programação musical de fins de semana vai até abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]