• Carregando...

Embora o 61º Festival de Berlim só comece em 10 de fevereiro, a organização do evento já confirmou algumas das atrações que vão marcar a Berlinale de 2011. A abertura será com "True Grit", western dos irmãos Joel e Ethan Coen, com Jeff Bridges como o xerife caolho Rooster Cogburn. Há 40 anos, John Wayne ganhou o Oscar por seu papel no original de Henry Hathaway, lançado no Brasil como "Bravura Indômita".

Outro título confirmado ontem pelo próprio Dieter Kosllick, diretor artístico do festival foi "Pina", documentário (em 3-D) de Wim Wenders sobre a coreógrafa Pina Bausch. Homenageado da Mostra deste ano, Wenders disse ao jornal O Estado de S. Paulo que durante muito tempo sonhou com esse filme, mas não conseguia resolver o problema técnico de projetar o público dentro da experiência de dança de Pina. Só quando pensou no 3-D foi que o projeto finalmente tomou forma em sua cabeça.

Há grande expectativa pelo resultado, bem como por "Coriolano", com Gerard Butler, que assinala a estreia do ator Ralph Fiennes na direção. O filme é uma adaptação da peça de Shakespeare. Outros filmes anunciados para a próxima Berlinale são: "Yelling in the Sky", de Victoria Mahoney, dos EUA; "If Not Us, Who?", de Andres Veiel, da Alemanha; "The Future", de Miranda July, produção teuto-americana; e "Our Grand Dispair", de Seyfi Teoman turco-alemã. A atriz Isabella Rossellini vai presidir o júri e a Berlinale negocia para ter o iraniano Jafar Panahi entre os seus integrantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]