• Carregando...
“Na música, não há fronteiras. É possível transitar por qualquer idioma ou gênero”, diz Leo Gandelman | Fotos: Divulgação
“Na música, não há fronteiras. É possível transitar por qualquer idioma ou gênero”, diz Leo Gandelman| Foto: Fotos: Divulgação

Arlindo Cruz encerra turnê em Curitiba

Nesta sexta-feira (17), o sambista carioca Arlindo Cruz, de 52 anos, apresenta no palco da Vanilla o último show da turnê de seu segundo DVD, MTV ao Vivo, gravado em 2008, que correu o Brasil, e inclusive já passou pela capital paranaense. Nos 90 minutos, duração do show, ele exibe apenas canções conhecidas, que inclui antigas, da época em que fazia parte do grupo Fundo de Quintal, e reserva para o bis o sucesso "Quem Gosta de Mim".

  • Show marca uma boa fase na carreira musical de Arlindo Cruz

Leo Gandelman, de 54 anos, não sabe mais quantos álbuns gravou. Ele deixou de contar quando ultrapassou a marca dos 800 registros sonoros. O saxofonista carioca transita por todo e qualquer gênero. Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), o instrumentista apresenta-se em Curitiba, no Full Jazz Bar e Restaurante (veja serviço completo).

Gandelman desembarcou ontem na capital paranaense e, durante a entrevista que concedeu à Gazeta do Povo, confessou não ter ideia do repertório dos dois shows. "Enviei partituras e gravações para os músicos, mas tudo é uma incógnita", diz o saxofonista.

Ele será acompanhado por um quarteto paranaense da mais alta qualidade: Glauco Sölter (baixo), Mario Conde (guitarra), Jeff Sabbag (teclado) e Endrigo Bettega (bateria).

"A música é uma linguagem internacional, que permite a um músico transitar sem limites. Como estarei muito bem acompanhado, tudo pode acontecer nessas duas apresentações", anuncia.

Craque das melodias

Gandelman já gravou com 9 a cada 10 artistas brasileiros. Durante a década de 1980, o nome dele era presença constante nos encartes dos discos de vinil. O solo da canção "Cheia de Charme", de Guil­­herme Arantes, é dele. O de "Ska", dos Paralamas dos Sucesso", também, da mesma forma que aquele de "Televisão", dos Titãs.

A capacidade de elaborar melodias que grudam, e permanecem, na cabeça do público fez com que Gandelman fosse chamada para produzir álbuns de Gal Costa, Marina Lima, Lulu Santos, entre outros nomes que construíram a História da MPB.

Atualmente, ele transita do jazz ao repertório erudito. Semana que vem, segue rumo à Espanha. Em outubro, estará na Rússia e na Itália. "E, neste fim de semana, aqui em Curitiba, vou mostrar toda a minha versatilidade", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]