• Carregando...

Já está tudo pronto para os shows do U2 no estádio do Morumbi, na segunda e na terça-feira, em São Paulo. Cerca de 750 homens farão a segurança e as ruas no entorno do estádio serão interditadas durante 30 minutos na saída para permitir a movimentação dos pedestres. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e os organizadores montaram esquema especial na região.

As principais vias terão sentido único para permitir trânsito mais fácil para os veículos. Haverá estacionamento para os ônibus fretados (Avenida Eliseu de Almeida, próximo ao Shopping Butantã), bolsões de táxi e três áreas exclusivas para embarque de passageiros na saída dos shows (Avenida Jorge João Saad, Praça Santos Coimbra e Rua Clementine Brenne). Para quem estiver de carro, a CET recomenda retardar a saída do estádio.

Para chegar ao estádio, ônibus e vans sairão dos estacionamentos dos shoppings Eldorado, Morumbi e Market Place e do edifício World Trade Center, com preço de R$ 5,00. Os primeiros veículos saem dos shoppings às 14h, com intervalos de 40 minutos. O último, que sai do estádio rumo aos estacionamentos dos shoppings, sairá à 1h30m.

Também poderão ser usadas linhas de ônibus exclusivas para o retorno, com destino à Praça Ramos de Azevedo, no centro. O trajeto será feito pelas avenidas Francisco Morato, Eusébio Matoso e Rebouças). O ponto será na Avenida João Saad. A tarifa cobrada é a normal, de R$ 2. Para informações sobre linhas de ônibus a Prefeitura de São Paulo disponibiliza a central telefônica 156.

A estação de trem mais próxima é a Morumbi (da CPTM). Da Barra Funda, onde há metrô, o público pode pegar a linha B e ir até Presidente Altino. Na estação, é só fazer a transferência para a linha C e seguir até a Estação Morumbi. Os ônibus intermunicipais podem usar o estacionamento localizado no entorno da Praça Vinícius de Morais, Avenida Eliseu de Almeida, Avenida Lineu de Paula Machado e Avenida Magalhães de Castro. Nos dias de show haverá o mesmo esquema de estacionamento ao redor do estádio, já utilizado nos jogos no Morumbi.

Pelo menos 750 homens Policia Militar, Cavalaria, Batalhão de Choque, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana farão a segurança. O público terá à disposição na área externa 20 banheiros químicos. No gramado e cadeiras inferiores haverá 100 banheiros químicos e 7 banheiros coletivos com 338 boxes sanitários, já existentes no estádio. Nas cadeiras superiores são 3 banheiros coletivos, com 227 boxes sanitários, já existentes no estádio. Nas arquibancadas são 23 banheiros coletivos com 371 boxes sanitários, da estrutura do estádio. Haverá ainda 7 banheiros para deficientes físicos localizados na área reservada na pista (próxima ao house mix) e na área para deficientes nas cadeiras inferiores vermelhas.

Na pista, serão 5 postos médicos e 5 ambulâncias de plantão. Cadeiras superiores contarão com 3 postos médicos e 3 ambulâncias. Já na arquibancada, o público terá à disposição 3 postos médicos e 3 ambulâncias. Na área externa haverá duas ambulâncias e dois postos médicos localizados na pracinha e entre os portões 4 e 5. A região é bem servida de hospitais (Albert Einstein, Iguatemi, São Luiz (com convênio) e Universitário e Campo Limpo (sem convênio).

As áreas de Pista e Arquibancada, dentro do Morumbi, não serão divididas por setores ou cores.

Essa separação é apenas para facilitar o acesso nos portões. Os deficientes que compraram ingressos para pista entrarão pelo portão 17, seguindo o mesmo sistema do estádio para os dias de jogos de futebol. Para os demais espaços, cada área contará com um guichê especial para a entrada de portadores de deficiências.

Não será permitida a entrada com máquinas fotográficas, objetos cortantes e ou contundentes e garrafas. Haverá um ponto de informação e achados e perdidos em cada área: pista, arquibancada e cadeiras superiores. Todos os objetos encontrados serão entregues no posto interno da Polícia Militar, dentro do estádio.

Haverá saídas de emergência no térreo (uma saída), na pista (5 saídas de emergência), nas cadeiras superiores (2 saídas de emergência) e na arquibancada (2 saídas de emergência).

Não haverá venda de bebidas alcoólicas no estádio. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3012-2112, que funciona de segunda a sexta, entre 09h e 21h, e sábados, entre 10h e 16h.

A organização da turnê do U2 no Brasil disse que haverá um forte controle nos portões de acesso ao estádio. Os ingressos oficiais, que já foram todos vendidos, possuem diversos itens de segurança (códigos de barras, marcas diferenciadas, etc), que serão verificados na hora da entrada do público. A organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora das vendas oficiais e, informa que tíquetes falsos não serão aceitos.

A montagem de toda a estrutura de palco e cenário para receber Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr no estádio do Morumbi terá números grandiosos. Serão usadas 54 carretas, sendo 17 para o palco e 37 para equipamentos de som, luz e vídeo. O pessoal da produção dos shows do U2, cerca de 300 profissionais entre estrangeiros e brasileiros, contará com quatro guindastes, que pesam entre 40 e 90 toneladas cada. Já o palco do U2 tem 60 metros de largura por 25 metros de altura. O público que estiver em qualquer parte do estádio ainda contará com um mega telão de 40 metros de altura.

Os portões de acesso ao estádio do Morumbi serão abertos às 15h, tanto no dia 20 quanto no dia 21. Veja os portões de entrada:

Portão 18-Pista/Cadeira Inferior-Cor Vermelho

Portão 02-Pista/Cadeira Inferior-Cor Amarelo

Portão 04-Pista/Cadeira Inferior-Cor Laranja

Portão 17-Deficiente Físico-Cor Vermelho

Portão 05-Cadeira Superior / Pão Emotion-Cor Azul

Portão 16-Cadeira Superior / Pão Emotion-Cor Vermelho

Portão 16-Cadeira Superior / Telefônica Speedy-Cor Vermelho

Portão 06-Arquibancada-Cores Laranja e Azul

Portão 15-Arquibancada-Cor Vermelho

Portão 16-Cadeira Superior / Benq Móbile e Claro-Cor Vermelho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]