• Carregando...

Em sua 11ª incursão às telas de cinema, os heróis Asterix e Obelix, poderosos guerreiros gauleses, irão enfrentar um adversário à altura: os destemidos vikings. Os guerreiros normandos acreditam que, se aprenderem a sentir medo, poderão voar. Resolvem então atravessar o Ártico em busca do campeão do medo, aquele que os ensinará a temer e, portanto, a dominar os céus.

Enquanto isso, Asterix e Obelix são convocados para uma importante missão: transformar o sobrinho do chefe de sua aldeia em um autêntico guerreiro. O garoto, Calhambix, está em outra. Veio da cidade grande e só quer saber de música eletrônica, comida orgânica, paquera e enviar torpedos, usando seu pássaro-correio, o SMS.

O treinamento de Calhambix não será uma tarefa fácil. Obelix preocupa-se com a alimentação do rapaz, tenta ensiná-lo a apreciar um bom javali, mas o garoto só quer saber de brócolis. Levantar pedras não é a maior habilidade do rapaz, que brilha mesmo na pista de dança.

Derrotar romanos, esporte favorito de Asterix e Obelix, é contrário aos princípios pacifistas de Calhambix. Se para os gauleses o jovem é um caso perdido, os vikings o consideram um achado.

A animação "Asterix e os vikings", dirigida por Stefan Fjeldmark, é diversão certa para toda a família. Não é preciso conhecer os personagens para ceder à simpatia dos heróis e se interessar pela trama, que é uma adaptação do livro de história em quadrinhos "Asterix e os normandos", dos desenhistas Albert Uderzo e René Goscinny.

No Brasil, a estréia do filme será em 22 de setembro e os personagens principais foram dublados pelos atores do Pânico. Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo, faz a voz de Asterix e Ceará (Welligton Muniz) é Obelix.

Cerca de um terço do filme foi feito no Brasil, por uma equipe de 50 técnicos e artistas brasileiros, sob a coordenação do animador Marcelo de Moura. A animação é a mais cara já produzida na Europa, com um orçamento de US$ 30 milhões, e a co-produção serviu para baratear custos sem reduzir a qualidade.

- Trabalhamos a partir dos story boards enviados pela equipe de criação do filme. Todos os artistas brasileiros vieram da Academia de Animação e Artes Digitais - afirma Marcelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]