Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TELEVISÃO

“A Regra do Jogo” ficou abaixo da expectativa, admite Alexandre Nero

Estrelada pelo curitibano Alexandre Nero, “A Regra do Jogo” termina nesta sexta (11) sem cumprir a expectativa de levantar a audiência

Alexandre Nero, protagonista de “A Regra do Jogo”, acredita que história começou bem, mas acabou se tornando repetitiva. | João Miguel Júnior/Globo/Divulgação
Alexandre Nero, protagonista de “A Regra do Jogo”, acredita que história começou bem, mas acabou se tornando repetitiva. (Foto: João Miguel Júnior/Globo/Divulgação)

Protagonista de “A Regra do Jogo”, o curitibano Alexandre Nero diz que não é capaz de analisar todas as razões que levaram a audiência da novela a ficar abaixo do esperado. Argumenta que o assunto “é muito complexo”.

Escrita por João Emanuel Carneiro, mesmo autor do fenômeno “Avenida Brasil” (2012), a história que chega ao fim nesta sexta-feira (11), na Globo, com 167 capítulos, estreou em setembro rodeada de expectativa. Mas, ao menos nos primeiros meses, não cumpriu a missão de resgatar os índices do horário das 21h após o fiasco de “Babilônia”.

“Eu gostava da novela no início. Os primeiros 50 capítulos foram sensacionais. Depois, achei que a história ficou repetitiva. Mas foi quando a audiência aumentou e a trama começou a agradar ao público” conta o ator.

Até o Comendador eu fui fazendo o que aparecia. Ainda era um cara meio desconhecido, mas tive bons personagens. Agora que pude escolher.

Alexandre Nero ator de “A Regra do Jogo”.

Apesar de ter passado por ajustes para deixar a trama policial mais clara para os telespectadores logo no princípio, o ator afirma que “até onde sabe” não houve nenhuma mudança drástica nos rumos da história. Ao levar em conta o conjunto da novela, diz considerar “A Regra do Jogo” um trabalho bem feito.

“Não foi um fenômeno. E existia mesmo muita expectativa”, reconhece Nero. “Talvez não fosse uma novela para esse momento político complicado de polarização que tem se arrastado desde as últimas eleições”.

Tramas políticas e policiais à parte, “A Regra do Jogo” enfrentou a concorrência de “Os Dez Mandamentos” e chegou a perder para a saga bíblica da Record. Depois de uma média de 25 pontos nos primeiros meses, a novela da Globo fechou fevereiro com média de 32 pontos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.