• Carregando...

Dirigida pelo veterano diretor de TV e cinema, Daniel Filho, a série da TV Globo "As Cariocas" será reprisada, no canal Viva, a partir do dia 23 (uma segunda-feira), às 23h10.

Exibida no final de 2010, a produção é uma bem cuidada adaptação de crônicas do escritor e compositor carioca Sérgio Porto (1923-1968), publicadas numa coletânea de seis crônicas, em 1965. A série marcou o retorno de Daniel Filho à TV, que estava afastado da telinha desde a direção de "Suave Veneno", em 1999. Os dez episódios originais serão exibidos, sempre às segundas-feiras, na nova grade de séries do Viva.

Atrizes do primeiro time encarnam as personagens criadas por Stanislaw Ponte Preta (pseudônimo de Sérgio Porto), que inclusive já haviam povoado as telas de cinema no filme de 1966 "As Cariocas", com Norma Bengell e Lilian Lemmertz.

Aqui, as beldades são Alinne Moraes - estrela do primeiro episódio "A Noiva do Catete" -, Paolla Oliveira, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Cíntia Rosa, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Sonia Braga, Angélica e Deborah Secco. Com texto final de Euclydes Marinho, a série traz, ainda, os nomes de Cris D?Amato e Amora Mautner, que fazem a trinca com Daniel Filho na direção.

Em "A Noiva do Catete", Alinne Moraes é Nádia, cujo noivo Carlinhos (Ângelo Antônio) toma um tiro defendendo-a num assalto, tornando-se paraplégico. Mas Nádia - claro - não é nenhuma santinha, muito pelo contrário.Carinha de anjo, coração perverso, ela adora mexer com a homarada na vizinhança. Porém, o doce surfista Nelsinho, vivido por Pedro Nercessian, não percebe os jogos de sedução da adorável e trágica noivinha do bairro.

Mulher bonita e fatal, situações vexaminosas e picantes, referências e homenagens. Em "Adúltera da Urca", Daniel Filho reúne, depois de 32 anos, os amigos Sônia Braga e Antônio Fagundes, que ele havia dirigido na novela "Dancin Days", de 1978. Trata-se de uma reedição do par romântico Júlia e Cacá. De quebra, o episódio revive a divorciada e independente Malu, que Regina Duarte encarnou em outro seriado do diretor, "Malu Mulher", em 1979.

A Coordenadora de Conteúdo do Viva, Clarisse Goulart, explica que a seleção dos programas é feita com base "num conjunto de premissas" estabelecidas entre a Globosat e a TV Globo. "No caso de 'As Cariocas', quando a série foi ao ar na TV aberta, o Viva tinha apenas cinco meses de vida. Quase quatro anos depois, acreditamos ter chegado o momento ideal para exibi-la em nossa grade, pois já houve um tempo de descanso desde a exibição original, ocasião em que teve grande êxito de audiência e uma excelente repercussão. Além disso, é sempre um prazer termos um conteúdo de um diretor excepcional como o Daniel Filho", afirma a executiva.

Tendo a faixa de seriados estreado recentemente - na segunda semana do mês de maio -, para Clarisse Goulart"ainda é cedo para uma análise mais apurada e até comparativa à faixa anterior". "Mas os números preliminares são animadores, até porque a faixa é variada com a exibição de conteúdos diferentes a cada dia. A repercussão em nosso site e nas redes sociais também é muito positiva", diz ela.

A série "As Cariocas" será exibida, ainda, em horários alternativos: segunda-feira, às 2h45; e aos sábados,às 17h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]