Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
programe-se

Confira as últimas estreias da Netflix em 2016

No mês do início das férias, serviço de streaming faz poucas apostas de peso, mas revisita clássicos dos anos 1980, como “Purple Rain”

“Van Helsing” estreia no dia 17. | Divulgação/
“Van Helsing” estreia no dia 17. (Foto: Divulgação/)

Na ressaca pós-estreia dos novos episódios de “Gilmore Girls” e de “3%”, primeira série totalmente produzida no Brasil pela Netflix, o serviço de streaming parece ter pegado leve nas novas adições do catálogo do mês de dezembro, com filmes antigos e ou sem grande repercussão.

Entre as séries, depois da decepção da primeira temporada, o segundo ano de “Fuller House” tenta arrumar a casa de alguma maneira. Também estreia o novo ano de “Club de Cuervos”, produzida no México, a primeira temporada de “Van Helsing”.

Veja mais detalhes das séries e também opções de filmes, documentários e para as crianças abaixo.

Séries:

Club de Cuervos (2ª temporada)

Data de estreia: 9/12

Por que assistir: A série Netflix produzida no México teve uma primeira temporada elogiadíssima e, apesar de ser ambientada nos bastidores de um time de futebol, o Cuervos, transborda o tema esportivo.

Por que não assistir: Se esperar das produções mexicanas o ritmo de telenovela típico. A produção de Gary Alazraki e Michael Lam tenta quebrar estereótipos latinos.

Fuller House (2ª temporada)

Data de estreia: 9/12

Por que assistir: Em nome da nostalgia de quem assistiu a família Tanner crescer nos anos 1990. As três irmãs criadas por três homens: o pai, seu melhor amigo e um tio. Viúva como o pai, DJ tem a ajuda da irmã Stephanie e da melhor amiga Kimmy para cuidar dos filhos.

Por que não assistir: A primeira temporada teve muitas falhas. A principal delas foi uma atualização superficial: entraram referências tecnológicas, mas faltou renovar o timing de humor. Ficou datado.

Californication (todas as sete temporadas)

Data de estreia: 15/12

Por que assistir: David Duchovny fez uma performance vencedora do Globo de Ouro (2008) como o beberrão e cínico escritor Hank Moody, que tenta ser pai de uma adolescente e, de quebra, conquistar a ex-mulher.

Por que não assistir: A série perde um pouco do fôlego lá pela quarta temporada, mas mesmo assim vai ser difícil abandonar Hank e sua turma inadequada.

Van Helsing (1ª temporada)

Data de estreia: 17/12

Por que assistir: O criador da série original da Netflix é Neil Labute, dramaturgo e diretor que se projetou no cenário independente nos anos 1990 com dramas ácidos e aclamados pela crítica. É portanto curioso como ele usa essa bagagem para desenvolver um terror de ação baseado em um personagem tão emblemático.

Por que não assistir: A história de Vanessa Van Helsing (a caçadora de vampiros é uma mulher nesta adaptação) pode ser excessivamente sanguinolenta. Se você já é fã de “Walking Dead”, por exemplo, talvez a história do apocalipse vampiro não traga muitas novidades.

Filmes

Purple Rain

Data de estreia: 1/12

Por que assistir: Trata-se de um clássico oitentista que retrata o finado Prince em toda sua glória em roteiro levemente baseado na sua própria história.

Por que não assistir: O conto do músico genial e perturbado, juntamente a estéticas todas próprias (da época e do próprio Prince), formam um videoclipe longo que não justifica a duração de longa-metragem.

Capitão Phillips

Data de estreia: 15/12

Por que assistir: A história, real, é impressionante. Tom Hanks interpreta o capitão Richard Phillips, que vira refém de piratas quando seu navio cargueiro é sequestrado na Somália.

Por que não assistir: O diretor Paul Greengrass pesa a mão na construção desses piratas modernos. Em contraponto com o cara legal Tom Hanks, é muito maniqueísmo.

Barry

Data de estreia: 24/12

Por que assistir: Trata-se de uma biografia de Barack Obama, presidente que em janeiro cede seu lugar a Donald Trump após dois mandatos. É também produção original da Netflix.

Por que não assistir: Cinebiografias tendem a ser enfadonhamente condescendentes, ainda mais de um personagem tão emblemático (o primeiro presidente americano negro) em um contexto político bastante polarizado.

Mãos de Pedra: A História Verdadeira de Roberto Durán

Data de estreia: 27/12

Por que assistir: Conta a história do pugilista lendário Roberto Durán, nascido no Panamá e ganhador de 103 entre 119 lutas. Aqui, o filme se concentra em sua relação com o igualmente lendário Ray Arcel. Edgar Ramirez, como Durán, e Robert De Niro, como Arcel, fazem parceira importante.

Por que não assistir: Não é das biografias mais inspiradas em termos de direção, que ficou a cargo de Jonathan Jakubowicz.

Documentários e Especiais

O Sal da Terra

Data de estreia: 1/12

Por que assistir: O documentário faz uma retrospectiva pela carreira do fotógrafo Sebastião Salgado, feito a quatro mãos por seu filho, Juliano Ribeiro Salgado e o cineasta alemão Win Wenders. Ganhou prêmios em Cannes em 2014 e o César de documentário.

Porque não assistir: Pode ser ironicamente incômodo saber mais de Salgado do que sobre os personagens que acompanhou durante suas expedições fotográficas, vítimas de guerra e fomes.

Captive (1ª temporada)

Data de estreia: 9/12

Por que assistir: Resgates, perseguições e negociações da vida real costumam despertar mais audiência do que qualquer filme de ação. Na série documental, criada por um craque do gênero (Doug Liman, de “Identidade Bourne”) o mote são as situações com reféns, incluindo brasileiros e o capitão Phillips, que virou filme que também estreia neste mês.

Por que não assistir: Apesar da roupagem e do esmero da produção, produções do tipo podem soar como programas policiais com um pé no sensacionalismo.

O Campeão Impossível

Data de estreia: 15/12

Por que assistir: “A mão de Deus”, como ficou conhecido o Gol de Maradona em partida contra a Inglaterra na Copa de 1986, é destrinchado neste documentário.

Por que não assistir: Se não gosta lá muito de futebol ou definitivamente ainda morre de raiva pelo resultado da Copa.

Kids

Tá Chovendo Hambúrguer 2

Data de estreia: 1/12

Por que assistir: É a continuação do bem-humorado desenho animado baseado no livro de Judi e Ron Barret, em que um cientista excêntrico inventa uma máquina que provoca fenômenos meteorológicos como tempestades de almôndegas.

Por que não assistir: A continuação vai por um caminho um tanto forçado quando relaciona toda a comida produzida pela máquina a monstros, como tacodrilos (tacos + crocodilos).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.