• Carregando...
Daniel Rocha no papel de João Lucas | Globo/Paulo Belote
Daniel Rocha no papel de João Lucas| Foto: Globo/Paulo Belote

Depois de interpretar o sensível Roni, de "Avenida Brasil" (2012), e o médico Rogério, de "Amor à Vida" (2013), Daniel Rocha volta à telinha da Globo com um personagem bastante complexo em "Império". Logo nas primeiras semanas da novela das 21h, o rebelde João Lucas alternou brigas de rua e prisão por um suposto roubo de carro com momentos de extrema fragilidade emocional, nos quais cobrou atenção dos pais, José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lília Cabral).

"Sendo um personagem mais denso e fruto de uma família disfuncional, mostrar esse temperamento do João Lucas é um desafio, pois ele é bem diferente de mim", afirma Daniel Rocha.

De complexidade, o jovem galã entende. Campeão panamericano de Kickboxing, Rocha também estudou violino quando criança. As lições aprendidas nos tatames, segundo ele, são aplicadas hoje na carreira de ator. "Principalmente a disciplina, o trabalho de equipe e o respeito pelo próximo."

Leia a seguir a entrevista completa.Qual o maior desafio em interpretar o João Lucas?

DANIEL ROCHA - Sendo um personagem mais denso e fruto de uma família disfuncional, mostrar esse temperamento do João Lucas é um desafio, pois ele é bem diferente de mim. Além disso, há também os embates físicos em cena.

Você fez algum laboratório para viver esse "bad boy"?

DANIEL - Fiz várias pesquisas em livros de psicologia e assisti a diversos filmes com os atores Marlon Brando e James Dean, que são grandes referências de personagens "rebeldes sem causa".

Precisou fazer algo diferente em termos de preparação física?

DANIEL - Intensifiquei meu treino na academia e passei a ter uma alimentação mais controlada. Sou adepto da dieta paleolítica (que corta pães, leite e alimentos industrializados). Ela ajudou a reduzir gordura no meu corpo e me deu mais disposição para as atividades e para o trabalho.

Como você avalia a relação dele com a Eduarda (Josie Pessoa)?

DANIEL - São grandes amigos. Ela é quase um anjo na vida do João Lucas, que não percebe que ela o vê com outros olhos.

Dizem que Eduarda engravidará ao longo da trama. O Lucas, em sua opinião, está preparado para ser pai?

DANIEL - Só os próximos capítulos dirão!

Como tem sido o "feedback" do público?

DANIEL - O melhor possível. Só tenho recebido elogios.

Você foi campeão de Kickboxing. O que levou dos tatames para a carreira de ator?

DANIEL - A disciplina, o trabalho de equipe e o respeito pelo próximo.

Como você ingressou nas artes cênicas?

DANIEL - Fiz cursos de teatro em São Paulo, fiquei um bom tempo na escola do Antunes Filho, que me deu base para o que faço hoje.

Você chegou a fazer testes para Malhação (Globo) no passado. As primeiras tentativas para entrar na televisão foram difíceis?

DANIEL - Levei muitos "nãos" na minha vida. Foram testes e mais testes e sempre ficava entre os últimos candidatos. Mas não tenho dúvida de que tudo aconteceu na hora certa.

Você esperava todo o sucesso de "Avenida Brasil" e do Roni?

DANIEL - Não esperava. Foi meu primeiro trabalho na televisão e não poderia ter começado melhor. Foi impressionante o sucesso da novela, e como o Roni conquistou o carinho do público.

Foi difícil viver um personagem que tinha uma espécie de "bromance" (expressão inglesa que significa amor entre caras) com o Leandro (Thiago Martins)? Teve medo de ficar estigmatizado?

DANIEL - Estava preparado para isso, fazia parte do personagem e não tive medo. Sabia que faria o melhor que pudesse, tinha uma equipe fantástica por trás de tudo e um elenco de primeira também.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]