• Carregando...
Deborah Secco | Globo / Alex Carvalho
Deborah Secco| Foto: Globo / Alex Carvalho

Deborah Secco está se preparando para começar a gravar as primeiras cenas na pele de Inês, uma aeromoça muambeira da próxima novela das seis da Globo, "Boogie Oogie". A trama se passa em 1978 e fará uma releitura das boates e de toda a moda e comportamento dessa época. A previsão de estreia é 11 de agosto. "Fui escaladapara essa novela há algum tempo e estou muito animada por ser a época da 'disco' e ter muito colorido. Eu estava nascendo (nasci em 1979), quando tudo isso acontecia. Sempre tive vontade de ter vivido nesta década e vou poder brincar um pouco... É uma época brilhante, de liberdade pós-opressão, pós-ditadura", diz a atriz.

Como Inês é uma aeromoça e antigamente as pessoas não viajavam tanto para o exterior, ela representa o único contato dos personagens da trama com o que se passava fora do país. "Ela traz mercadorias e vira uma espécie de muambeira. Mas, acima de tudo, Inês é descolada. É uma pessoa do bem, de bom coração", adianta Deborah, que foi convidada para fazer o papel pelo diretor Ricardo Waddington e pelo autor Rui Vilhena, que estreia assinando um folhetim seu no Brasil. Ele trabalhava antes como colaborador de Aguinaldo Silva.

A atriz não revela qual será o par romântico da personagem, muito menos quem é o ator que vai contracenar com ela em cenas de amor. Ela só conta que começa a trama solteira, sem filhos e com um pai bastante complicado.

Mais magra, após ter engordado para fazer um filme, a beldade diz também que o figurino de Inês é incrível."Tem muito colant e jogging. Não tem quase minissaia ou minivestido. O marcante é a variedade de cores."

Longe das novelas desde 2011, quando deu vida a Natalie Lamour, de "Insensato Coração", da TV Globo, a atriz conta que não estava com saudade de fazer TV. Deborah lembra que está somente há um ano sem projeto na emissora carioca, período em que se dedicou ao cinema. "O seriado 'Louco por Elas' era parecido com novela. Não tem nem um ano ainda que a série acabou. Estava gravando muito porque era semanal, então não tem como sentir saudade da televisão", diz ela, que faz questão de falar sobre seus trabalhos nos sets de filmagens. "Este ano lanço os dois longas que eu fiz no fim do ano passado, que são muito importantes para mim."

Soropositiva e atriz fracassada

O filme "Boa Sorte" deve ser lançado entre outubro e novembro deste ano. Ela faz Judite, uma mulher de 30 epoucos anos que se apaixona por um jovem de 17. "Ele tem a primeira noite de amor com ela, que é portadora de HIV", entrega a atriz. Já em "A Estrada do Diabo", que deve entrar no circuito nacional entre dezembro ejaneiro, Deborah faz Laura, uma atriz fracassada. "Para sobreviver, ela passa a animar festa infantil", adianta.

Deborah é versátil na hora de compor suas personagens, e não é só nas mudanças de cabelo e figurino. Ela também faz alterações radicais no próprio corpo. A atriz emagreceu 11 quilos para fazer a soropositiva de "Boa Sorte" e, em seguida, voltou ao seu peso normal. Depois engordou mais cinco quilos para atuar em "A Estrada do Diabo". "Engordei para fazer um filme e agora estou no meu peso normal. Não tem muito segredo. É necessário ter bons médicos me acompanhando e determinação", confidencia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]