i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema

Estreia de ‘Os Dez Mandamentos’ no Recife tem euforia e ingresso gratuito

    • Recife
    • Folhapress
    • 01/02/2016 20:35
    Cena de “Os dez mandamentos”. | Divulgação
    Cena de “Os dez mandamentos”.| Foto: Divulgação

    O lançamento do filme “Os Dez Mandamentos”, nesta quinta-feira (28), no Recife, foi marcado pela euforia dos espectadores. Muitos vestiam camisas de divulgação do longa, e, ao lado de um faraó Ramsés (Sérgio Marone) e de uma rainha Nerfertari (Camila Rodrigues), mostravam-se ansiosos para ver na telona a saga de Moisés (Guilherme Winter) para libertar os hebreus do Egito.

    Os personagens, no entanto, não eram espectadores comuns. Sem se identificar, um deles disse que o grupo se caracterizou para ir ao cinema a pedido da Igreja Universal do Reino de Deus e divulgar o filme.

    Duas horas antes da primeira sessão do dia, às 12h45 (horário local), a circulação de espectadores era intensa no RioMar Shopping -exceto nas bilheterias. Os ingressos para essa e mais três das oito sessões reservadas para a produção estavam esgotados há dias.

    “Dez Mandamentos” tem sessão lotada e ‘fiscal’ da igreja

    Minutos antes do apagar das luzes para a estreia de “Os Dez Mandamentos”...

    Leia a matéria completa

    Jéssica Santos, 24, e Cristiano de Oliveira, 32, foram uns dos primeiros a assistir o filme na capital pernambucana, mas não gastaram nada para entrar na sala. “Ganhamos da prima da minha esposa, que é da Igreja Universal do Reino de Deus. Sou fã da novela e fiz questão de estar na primeira sessão”, disse Oliveira.

    No hall de entrada do cinema, grupos vestidos com as camisas de divulgação do filme distribuíam ingressos gratuitamente.

    Quem também não desembolsou nada para conferir a produção da Record foi a estudante Paula Thalyta Arruda, 16. “Era só dar o nome na igreja e dizer quantos ingressos queria, aí eles davam. Todo mundo ganhou”, afirmou a jovem, que foi ao cinema acompanhada de seis familiares.

    A reportagem assistiu ao filme na segunda sessão, às 13h45 (horário local). A lotação da sala não passou dos 70%.

    Os espectadores permaneceram em silêncio durante as duas horas do filme. No fim, aplausos e gritos mostraram a aprovação do público.

    Em toda a região metropolitana do Recife, “Os Dez Mandamentos” estreou em 17 salas de cinema.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.