Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CURSO

Quem quer ser um dublador?

Ator Guilherme Lopes, um dos mais importantes dubladores brasileiros, ministra curso em Curitiba buscando novos talentos para mercado em expansão

Guilherme Lopes à frente da equipe de dubladores do  Canja: curso ensina técnicas da arte da dublagem. | Divulgação/
Guilherme Lopes à frente da equipe de dubladores do Canja: curso ensina técnicas da arte da dublagem. (Foto: Divulgação/)

Se você já ouviu o personagem Plancton urdindo planos contra Bob Esponja ou já prestou atenção na filosofia de Morpheus na série “Matrix” você conhece a voz de Guilherme Lopes. Um dos mais conceituados dubladores do país, com mais de trinta anos de carreira, Lopes vai ministrar em Curitiba um curso que busca encontrar e preparar novos talentos para o mercado nacional de dublagem.

Lopes também é ator e atualmente faz o papel de delegado na série “Chapa Quente”,em exibição na Rede Globo e também do faraó Sobekhotpek, vilão da série “Buuu: Um chamado para a Aventura”, transmitida pelo canal Gloob.

O curso que começa no dia 17 de outubro é aberto ao público de todas as idades e perfis, mas para trabalhar profissionalmente como dublador é preciso ter o registro (DRT) como ator profissional. A carga horária é de 40 horas e terá duração de dois meses com opções de aulas nos períodos da manhã ou tarde.

Segundo Lopes, a ideia do curso é ensinar caminhos da técnica e da experiência que amealhou nos trinta anos de carreira como dublador e ator.

“Nossa ideia é conseguir formar um elenco e preparar novos profissionais. È importante que surjam novas vozes”, projeta Lopes.

Morando em Curitiba há quatro anos, Lopes comanda o estúdio Canja Audio Culture e pretende instalar na cidade um novo polo de dublagem e tradução, um mercado aquecido no pais, mas que hoje em dia se concentra completamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“O material humano em Curitiba sempre chama a atenção. O curitibano é muito teatral, tem intimidade com arte dramática”, avalia Lopes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.