• Carregando...

O U2 recebeu uma multa de quase R$ 100 mil por ter excedido o limite de volume em três apresentações em Dublin neste ano.

A produtora de shows MCD foi multada pela junta administrativa de Dublin depois de alguns moradores terem reclamado do barulho nas imediações do Croke Park em julho.

Segundo informações do semanário musical britânico "NME", uma investigação descobriu que o quarteto irlandês tocou mais alto do que o permitido em regulamento 12 vezes durante os shows. De acordo com um porta-voz do conselho da cidade, a banda tocou acima dos 75 decibéis estabelecidos pela agência de proteção ambiental.

Alguns moradores condenaram a multa. "É uma penalidade irrisória, não se trata de um desincentivo. Toda multa que resulta do conselho administrativo deve ser investida de volta na comunidade local", disse Pat Gates, presidente da aliança dos moradores de Croke Park.

Antes disso, o U2 já havia enfrentado protestos de moradores de Dublin descontentes com os 100 caminhões que ficaram circulado pelo local dos shows.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]