• Carregando...
Amy Winehouse teria gravado mais canções sobre luta com as drogas. Capa do novo álbum foi revelada por tabloide | Shaun Curry/AFP
Amy Winehouse teria gravado mais canções sobre luta com as drogas. Capa do novo álbum foi revelada por tabloide| Foto: Shaun Curry/AFP

A voz forte, a maquiagem marcante, o resgate do jazz com soul, os cabelos estilosos e os muitos escândalos de Amy Winehouse marcaram a história da música. Há exatamente um ano, a cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres aos 27 anos. No Reino Unido, após o 'adeus' de Amy, o álbum 'Back to Black' (2006) chegou a liderar as paradas de sucesso, assim como 'Lioness: Hidden Treasures', disco póstumo da cantora.

Seis anos após seu lançamento, 'B2B' ainda consta na lista dos 100 álbuns mais vendidos, no momento, no Reino Unido, sendo que é o segundo disco mais vendido do século 21, perdendo apenas para '21', de Adele.

Além dos CD´s, em novembro, o clássico vestido de chifon usado pela cantora na capa do CD "Back to Black" foi leiloado por US$ 67 mil. A renda foi revertida para a fundação da cantora -- lançada pelo pai com o objetivo de angariar fundos para caridades que apoiem jovens com necessidades especiais, problemas financeiros e viciados em drogas.

Entre as muitas cantoras que trilham os passos de Amy, a afilhada Dionne Bromfield está entre as que mais se espera bons resultados. Amy ajudou a jovem na carreira, chegou a gravar com ela algumas canções e até dividiu o palco com Dionne algumas vezes.

Para os fãs que querem saber mais sobre a cantora e matar as saudades, em junho de 2012, o pai da cantora lançou o livro de memórias, "Amy, my daughter" ("Amy, minha filha", em tradução livre). Em 320 páginas, Mitch conta detalhes da vida da cantora, incluindo o problema com as drogas e o álcool. Toda a renda do livro deve ser destinada à fundação da cantora.

E você, é fã da cantora? Assistiu a algum show dela? Qual sua música preferida?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]