• Carregando...
Paula Fernandes, em coletiva na semana passada: reforçando identidade como “representante da música popular brasileira” | Caio Duran/Divulgação
Paula Fernandes, em coletiva na semana passada: reforçando identidade como “representante da música popular brasileira”| Foto: Caio Duran/Divulgação

CD/DVD

Encontros pelo Caminho

Paula Fernandes. Universal Music.R$ 29,90. Sertaneja/Pop.

A chegada de Paula Fer­­­nandes à posição de uma das artistas mais bem-sucedidas no mercado musical brasileiro a partir de 2011 passou pelo endosso de alguns nomes de peso da música nacional. A começar por Roberto Carlos, que levou a mineira a seu especial de fim de ano na TV Globo em 2010. Antes dele, o compositor Marcus Viana e cantores como Leonardo e Victor & Leo; depois, Almir Sater, Zé Ramalho, Dominguinhos e, mais recentemente, a família de Sinatra.

Hoje à frente de seu próprio escritório e da direção do show de sua atual turnê, Paula Fernandes resolveu reafirmar a legitimidade que estas parcerias lhe renderam ao reunir seus registros no DVD e CD duplo Encontros pelo Caminho.

O famoso duo com o Rei ficou de fora, mas o lançamento reedita alguns dos duetos mais importantes da trajetória da mineira – incluindo um com Leonardo, com quem a cantora travou uma disputa judicial para gerir sua própria carreira em 2012.

Faixas como o dueto póstumo com Sinatra (1915-1998) em uma releitura jazzística de "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso (apenas em CD), a versão com pegada meio bossa nova de "Over the Rainbow" com Michael Bolton e incursões na música latina – incluindo o pop caribenho de "Humanos a Marte" com o porto-riquenho Chayanne – também seriam um atestado da versatilidade musical da cantora, que é identificada com a música sertaneja apesar de sua rejeição a rótulos.

"[O DVD] Veio pra mostrar que sou representante da música popular brasileira com uma alma sertaneja", disse a cantora, em entrevista coletiva concedida em São Paulo na semana passada.

À Gazeta do Povo, Paula disse que esta identidade está sendo construída naturalmente. "Não estou forçando a barra", disse Paula, que também procurou reforçar sua personalidade no conceito visual do disco, que retrata a cantora no figurino que usa em seu cotidiano. "Sou uma pessoa que tem personalidade forte, gosto de fazer o que realmente sinto que é bom, original, verdadeiro. Hoje administro meu escritório, posso dirigir meu show. Estou mostrando que tenho uma identidade. Não desejo que as pessoas engulam isso, eu só desejo que elas respeitem que sou o que sou", explicou. Além das reedições, o lançamento traz músicas inéditas, incluindo composições de Paula com Victor Chaves, e "Canção do Caminho", com Márcio Santini. O repórter viajou a convite da Universal Music.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]