• Carregando...
Os irmãos João, Lorena e Giuliano Madalosso: proprietários do Curitiba Comedy Club | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Os irmãos João, Lorena e Giuliano Madalosso: proprietários do Curitiba Comedy Club| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Festival de Teatro

Confira a programação do Curitiba Comedy Club

Todos os dias – Abertura oficial com Nu Improviso sempre às 20h30, antecedendo o espetáculo do dia que começa às 21 horas

18/3 – Pocket show com Danilo Gentili e Marco Zenni

19/3 – Show de Bolso com Fábio Silvestre

20/3 – Besteiras à Parte com Rogério Morgado, Felipe Hamachi e Maurício Meirelles

21/3 – Divina Comédia com Fabiano Cambota, F. Hamachi e Gus Fernandes

22/3 – Rashowbico com Gus Fernandes, Marco Barreto, Michel Marcos, Micley D’ Queiroz

23/3 – Ceguinho Chutando o Balde com Geraldo Magela

24/3 – Fora do Normal com Fábio Porchat

25/3 – Humor de Salto Alto com Andrea Barreto, Carol Zoccoli, Micheli Machado, Wanessa Morgado

26/3 – Venha Antes Que Eu Acabe com Márcio Ribeiro

27/3 – Propaganda Enganosa com Murilo Gun

28/3 – Deu no Que Deu com Nanny People

O Curitiba Comedy Club (confira o serviço) abre as portas amanhã como uma casa de espetáculos com programação tomada por humor, de um extremo ao outro. De quarta-feira a domingo, o novo espaço deve dividir a programação em piadas, personagens, stand-up, improvisação e esquetes. A ideia é fixar dias específicos para cada uma das modalidades, mas, antes, os irmãos Madalosso – João, Giuliano e Lorena, filhos dos proprietários do restaurante Dom Antônio – encaram um teste: receber parte da programação do Festival de Curitiba.

Sobre o ineditismo da empreitada, João lembra a existência de uma pizzaria em Belém do Pará que criou uma programação voltada a humor, mas é um restaurante que se adaptou para receber comediantes. O Comedy Club foi pensado desde o início exatamente como um clube de comédia nos moldes dos norte-americanos – e, nessa proposta, talvez seja o primeiro do Brasil.

Quem entrar no Comedy Club curitibano vai encontrar os célebres tijolos à vista atrás do palco (lembra da série Seinfeld?) e um holofote, parte da iluminação de teatro, mirando o humorista que enfrenta o público. A capacidade é de 350 pessoas sentadas só no salão principal – uma área externa pode abrigar outras 50. As mesas são um pouco menores porque a proposta é trabalhar com petiscos, embora seja possível jantar uma das opções de pratos disponíveis no menu. Haverá ainda um sushi bar para atender o público.

O ponto de partida para a criação do Curitiba Comedy Club foi uma conversa entre João e o comediante Marco Zenni. O primeiro comentou que estava pensando em abrir uma casa em que daria espaço para espetáculos de humor e perguntou se Zenni o ajudaria a elaborar uma programação. Sim, claro. Mas por que ele não abria um comedy club?

João gosta do gênero e assistiu a várias apresentações em Curitiba. No período em que viveu nos Estados Unidos, trabalhando na Disneylândia, na Flórida, costumava frequentar um clube de comédia duas vezes por semana, aproveitando o desconto dado para funcionários da Disney.

Depois de algumas análises de mercado, confirmou o interesse do público local, criado talvez pelo desbravamento de Diogo Portugal, um dos nomes fortes da cena nacional. Portugal se apresenta no John Bull às terças-feiras. Nas segundas, é o bar Santa Marta que abre espaço para o humor. Os irmãos Madalosso optaram por abrir o Comedy Club de quarta a domingo exatamente para não competir com os dois lugares já consolidados no roteiro da cidade.

A casa na Rua Mateus Leme ocupada pelo Comedy Club tem mais de mil metros quadrados. As paredes devem ser decoradas com frases dos humoristas que sobem ao palco do lugar durante o Festival de Curitiba – Danilo Gentili, Fábio Silvestre, o próprio Marco Zenni e outros. É possível ter uma boa visão do palco de qualquer lugar do salão – ainda assim, televisores de LCD espalhados pelo ambiente exibem imagens de quem estiver se apresentando.

Serviço

Curitiba Comedy Club (R. Mateus Leme, 2.467), (41) 3018-0474. Inauguração no dia 18 de março, às 17h30 (início dos shows às 21 horas). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia), à venda no ParkShopping Barigüi, na bilheteria do Teatro Regina Vogue, dentro do Shopping Estação, e no Ingresso Rápido pelo telefone 4003-1212.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]