• Carregando...
A capital paranaense recebeu um dos primeiros shows da banda paulista após o retorno, em junho deste ano | Gustavo Garrett/Divulgação
A capital paranaense recebeu um dos primeiros shows da banda paulista após o retorno, em junho deste ano| Foto: Gustavo Garrett/Divulgação

Programe-se

Ira!

Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), (41) 3317-3283. Hoje, às 21h15. Abertura do teatro às 20h15. Os ingressos custam entre R$ 71 (meia-entrada) a R$ 266, de acordo com o setor, e estão à venda pelo serviço Disk Ingressos. Assinantes da Gazeta do Povo têm desconto de 30% na compra de até dois bilhetes por titular. Classificação indicativa: 16 anos.

A última passagem do Ira! por Curitiba, em junho, quando a banda fez um de seus primeiros shows desde sua refundação em 2014, estava cercada de expectativas. Nasi e Edgard Scandurra estavam voltando à estrada reconciliados depois de uma briga feia que os separara em 2007, e tinham pela frente um cenário um tanto devastado para o rock no Brasil, com a responsabilidade de carregar um nome referencial de uma época em que o gênero era mais relevante no país.

Neste retorno à capital paranaense, onde o grupo toca hoje, às 21h15, no Teatro Positivo, as expectativas já estão mais que cumpridas, conforme conta Nasi à Gazeta do Povo.

"Claro que a gente tinha boas perspectivas, senão não teríamos voltado. Mas está sendo acima do esperado, tanto em número de shows como no feedback do público e, principalmente, na ‘reamizade’ entre eu e o Edgard, que remete aos melhores momentos do Ira!", diz o vocalista, por telefone. Nasi conta que os bons ventos superaram inclusive um certo pessimismo quanto a retomar o grupo em pleno ano de Copa do Mundo e eleições. "É um renascimento da banda no melhor sentido da palavra. Nosso cotidiano está sendo de integração pessoal e musical, de evolução show após show", conta.

O show passa por velhos hits, como "Envelheço na Cidade", "Dias de Luta", "Flores em Você", "Tolices", "Quero Sempre Mais", "Tarde Vazia" e "Girassol", além da inédita "ABCD", criada pelo grupo nesta nova formação, que tem Johnny Boy (teclados), Daniel Rocha (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

Esta turnê, batizada de Núcleo Base em referência ao papel central de Nasi e Edgard no Ira!, deve terminar 2014 com 80 shows em seis meses – a maioria lotada e alguns memoráveis em capitais como Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

"É muita coisa para uma banda que, apesar de ter uma história e um público fiel, está fora das rádios FMs tradicionais, fora da tevê e sem um produto novo, gravadora e estratégia de marketing. Pela primeira vez, estamos tendo a independência e autonomia em que sempre acreditamos", diz Nasi. "Sentimos que nesses centros urbanos o capital de público do Ira! não foi perdido – talvez porque eu e o Edgard estivéssemos bem na ativa depois do fim da banda,o que pode ter ajudado a manter um público esperançoso", teoriza o cantor.

O Ira! ainda deve definir o que vai lançar de material novo em 2015. A banda não tem pressa, de acordo com Nasi. "Sabemos que a responsabilidade será fazer tão bom ou melhor que já fizemos", explica o vocalista, que diz contabilizar uma boa parcela de novos fãs nas plateias dessa turnê. "Queremos enfrentar esse novo desafio", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]