• Carregando...

O promotor Thales Cezar de Oliveira, um dos participantes do plano de atuação integrada de eventos futebolísticos, que trata sobre a atuação das torcidas organizadas em jogos de futebol, considera que o vandalismo provocado por possíveis integrantes da Gaviões da Fiel, no Sambódromo do Anhembi, foi um caso isolado.

Na última terça-feira, 21, integrantes de escolas de samba provocaram tumulto durante apuração dos votos dos desfiles do carnaval 2012. Durante a confusão, integrantes tomaram os envelopes dos leitores das notas e rasgaram os documentos, além de depredação no local. Dois foram presos.

Torcedores da Gaviões da Fiel foram acusados de, na saída do sambódromo, incendiar um carro alegórico da Pérola Negra. Além disso, durante a saída desses torcedores, alguns membros provocaram confusão e vandalismo na Marginal do Tietê, durante o caminho até o barracão da escola, do outro lado da marginal, em frente ao sambódromo.

Segundo o promotor, o tumulto não foi causado pela torcida. Havia uma insatisfação generalizada por parte de várias torcidas, explica. "A Gaviões ficou em evidência pois compareceu em massa.", explica. "Os atos foram um absurdo e têm que ser apurados e os envolvidos punidos", completa. Para o promotor, mesmo que a torcida da Gaviões não estive no local, o tumulto dentro do espaço reservado para a diretoria das escolas teria ocorrido.

"O carnaval é um espetáculo que é visto durante os desfiles na sexta e no sábado e mesmo com a presença de três agremiações não tivemos nenhum incidente, nem na avenida nem na chegada das escolas", conclui.

Segundo o promotor, "as pessoas estão esquecendo de comentar sobre a responsabilidade da Liga das Escolas de Samba, que autorizou os clubes de futebol a formarem os blocos de carnaval, que se transformaram em escolas de samba".

O bloco Gaviões Fiel foi fundado em 1975. Já em 1976, o bloco conquistava seu primeiro título com o enredo: "Vai Corinthians". Em 13 anos de desfile como bloco, a conquista de 12 títulos chama a atenção da recém-criada Liga das Escolas de Samba de São Paulo e o Bloco Gaviões da Fiel é convidado para participar do grupo de acesso das escolas de samba de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]