• Carregando...

Park City, EUA – As vendas de filmes no festival de Sundance estão aquém da frenética movimentação de anos anteriores no Estado norte-americano de Utah. As distribuidoras continuam buscando um bom número de títulos no evento, mas nenhum deles desencadeou uma guerra de ofertas.

No ano passado, Pequena Miss Sunshine e The Science of the Sleep saíram por respectivamente US$ 10,6 e 6 milhões; em 2005, Ritmo de um Sonho conseguiu um contrato de US$ 9 milhões. No primeiro fim-de-semana do festival deste ano, não houve nada comparável, mas isso não quer dizer que não existam mais as negociações madrugadas adentro, características de Sundance.

Grace Is Gone, de John Cusack, manteve a badalação pré-festival, fa-zendo com que a Weinstein Co., a Fox Searchlight e a Sony Pictures Classics passassem uma noite inteira dando lances. Às 4h30, por US$ 4 milhões, a Weinstein ficou com os direitos mundiais de distribuição do filme.

Cusack, que também é um dos produtores do filme, interpreta um melancólico viúvo que evita contar às filhas que a esposa morreu na Guerra do Iraque. Harvey Weinstein, dono da distribuidora que levou o filme, disse ter chorado na estréia em Sundance, no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]