• Carregando...

Los Angeles (AE) – O belo e polêmico O Segredo de Brokeback Mountain, do cineasta chinês Ang Lee, foi o grande vencedor da 63.ª edição do Globo de Ouro, sendo escolhido em quatro categorias, incluindo as de melhor direção e filme (drama). O longa-metragem, que conta a história de dois caubóis do Oeste americano que vivem uma paixão homossexual por 30 anos, também levou prêmios por melhor roteiro e canção ("A Love That Will Never Grow Old").

O diretor brasileiro Fernando Meirelles não levou o prêmio de direção, mas viu seu O Jardineiro Fiel ser premiado logo no início da cerimômia, na noite de segunda-feira. A premiação foi com a atriz inglesa Rachel Weisz, que ganhou como melhor coadjuvante por sua atuação no filme do brasileiro. Weisz disse "compartilhar" o prêmio com o ator Ralph Fiennes e agradeceu Meirelles, a quem qualificou como um "extraordinário diretor".

O cineasta chinês Ang Lee fez um emocionado discurso ao receber prêmio de melhor direção, começando os agradecimentos pelos seus colegas que, segundo ele, fizeram de 2005 um ano excepcional em filmes.

O excelente longa palestino Paradise Now (Paraíso Agora) venceu o Globo de Ouro na categoria de melhor filme em língua estrangeira. A produção conta a história de dois jovens palestinos da Cisjordânia, que são escolhidos por uma organização militante para realizar um ataque suicida em Tel-Aviv.

Philip Seymour Hoffman venceu na categoria de melhor ator pela sua atuação no filme Capote. A atriz Felicity Huffman venceu na categoria melhor atriz pela sua interpretação de um homem aguardando uma operação de mudança de sexo em Transamérica.

Os prêmios de melhor ator e atriz em comédias ou musicais foram para Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon pelas suas interpretações no filme Johnny e June, sobre a vida do cantor Johnny Cash. Phoenix faz o papel de Cash e Whiterspoon, da sua mulher, June Carter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]