Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bolsonaro VS Moraes

Bolsonaro encara Moraes no STF: Café com a Gazeta do Povo

O momento mais aguardado nos últimos tempos finalmente chegou. Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes ficaram frente a frente, em um interrogatório sobre suposta tentativa de golpe de estado em 2022. Bolsonaro tentou amenizar o clima, chamando Moraes para ser seu vice, em 26, mas a tensão já era imanente ao próprio simbolismo daquela ocasião. Questionado sobre a minuta, o ex-presidente responde: “eu queria ter acesso”. No final das contas, em síntese, tanto Bolsonaro quanto os outros depoentes negam qualquer tratativa que envolvesse agir “fora das quatro linhas da constituição”.

Além de Jair Bolsonaro, Moraes também ouviu Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da defesa. Antes de tudo, ele pediu desculpas por falas envolvendo a comissão de transparência eleitoral. Nogueira também disse que jamais recebeu ou discutiu qualquer minuta relacionada a golpe de estado.

Bolsonaro trouxe também uma carta na manga: postagens de 2010 de Flávio Dino . Nelas, vemos que o atual Ministro do STF também considerava as urnas eletrônicas inseguras. O ex-presidente utilizou este fato com o fim de argumentar a Moraes que não era só ele quem tinha desconfianças sobre o sistema eletrônico de votação.

No Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (11), vamos analisar os depoimentos, com especial ênfase para o de Jair Bolsonaro, buscando entender até que ponto as palavras do ex-presidente o fortaleceram ou prejudicaram.

Bolsonaro VS Moraes: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (11)

AUGUSTO HELENO EXERCE DIREITO A SILÊNCIO PARCIAL EM JULGAMENTO;

GARNIER: MARINHA INFORMOU QUE NÃO HOUVE FRAUDE NAS ELEIÇÕES;

GARNIER NEGA TER PRONTIFICADO MARINHA PARA SUPOSTO GOLPE;

BOLSONARO BRINCA E CHAMA MORAES PARA SER SEU VICE EM 26;

BOLSONARO DIZ QUE DESCONFIANÇA DAS URNAS NÃO ERA SÓ DELE;

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no youtube. Ative o lembrete para não perder as análises do julgamento do núcleo 1.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.