A guerra está no mundo todo, mas tem seus protagonistas. De um lado, a maior potência comercial do ocidente. Do outro lado, o regime oriental que pretende se consolidar como número um do mundo. Tarifas de lá, retaliações daqui, países tentando negociar, e alguns buscando medidas que podem impactar no turismo nacional, como a volta da exigência de visto. No meio de tudo isso, o Brasil.
Os EUA, que já taxaram o Brasil, ganham os noticiários através do processo de um brasileiro contra o governo. Em caso de vitória, Filipe Martins pode ter combustível para afirmar que sua prisão no Brasil foi baseada em dados falsos.
Aliás, por falar em problemas domésticos, surge uma proposta de inserir na constituição uma serie de alterações que podem tirar poder dos estados na segurança pública e entregar para a União, com o tão citado SUSP (Sistema Único de Segurança Pública).
Entre tensões e mais tensões, a alta cúpula do poder judiciário brasileiro parece já ter escolhido seu lado, ao realizar visita solene com a suprema corte do regime comunista de Xin Jin Ping.
Enquanto China e STF se aproximam, quem se aproxima também são os deputados e o PL da anistia, que tem atraído até mesmo os que são de partidos governistas, ou seja, que possuem algum membro como ministro de estado.
Em seu café conosco nesta quinta-feira (10), você vai perceber como problemas internos e externos se unem em um novelo difícil de desembaraçar. Queremos que você perceba como a conduta do governo do Brasil em meio à guerra comercial pode ajudar ou arruinar a economia nacional.
Brasil, EUA e China: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quinta-feira (10)
Vamos repercutir a decisão de Lula de exigir visto para entrada de pessoas dos EUA, Canadá e Austrália no Brasil;
Por falar em EUA, te atualizaremos sobre o processo de Filipe Martins contra o governo americano;
Trataremos da reação de Ronaldo Caiado à PEC da segurança pública;
E acima de tudo, falaremos do status do PL da anistia e a busca de Sóstenes Cavalvante por pautar a urgência do projeto;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 07h as 09h30, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.



