Mais um indício de corrupção arranha a imagem do governo Lula. Dessa vez, um deputado governista recebe a PF em seu gabinete. O mandado de busca e apreensão era parte de uma investigação sobre desvio de dinheiro público. Com isso, a percepção de corrupção dentro do governo Lula, que já era alta, inegavelmente fica ainda maior.
Mas não só esse aspecto é mal-avaliado: uma pesquisa recente indica que as pessoas observam o combate à corrupção, a saúde, a educação e a segurança como piores durante o governo Lula. Outra pesquisa revela que mais da metade da população considera o aumento do IOF um erro.
Alexandre de Moraes é juiz no Brasil, mas suas vantagens terminam quando cruzamos a fronteira. Nos EUA, a justiça da Flórida recebeu uma ação contra Moraes movida pela Trump Media. O ministro ainda não respondeu a intimação, mas o prazo está terminando. As consequências certamente serão negativas caso Moraes continue ignorando a justiça da Flórida. Mesmo tendo de lidar com as suspeitas de corrupção na base, o governo botou sua advocacia para socorrer o ministro, o que de fato amplia o discurso de que executivo e supremo estão alinhados.
Deputado investigado e Moraes intimado: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (9)
JUSTIÇA DA FLÓRIDA INTIMA MORAES APÓS AÇÃO DA TRUMP MEDIA;
ZAMBELLI PODE PAGAR MULTA POR NÃO DEVOLVER APARTAMENTO FUNCIONAL;
METADE DA POPULAÇÃO CONSIDERA AUMENTO DO IOF UM ERRO;
MORAES PRORROGA POR 60 DIAS INQUÉRITO SOBRE EDUARDO BOLSONARO;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no youtube.




