Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Café com a Gazeta do Povo

O tribunal fora da lei de Moraes revela bate-boca e ameaças

O ministro Alexandre de Moraes liberou os vídeos dos depoimentos no inquérito sobre a suposta tentativa de golpe. Em uma das audiências, aliás, Moraes chegou a ameaçar de prisão o ex-ministro Aldo Rebelo após um bate-boca e respostas evasivas. O depoimento foi sem dúvida tenso, e revela os embates do inquérito que agita a política brasileira no programa de hoje.

A PGR pediu a prisão de Carla Zambelli após ela deixar o Brasil. Agora, o STF vai decidir se a deputada deve ser presa ou não. Em maio, Zambelli foi condenada pelo Supremo a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do CNJ, e anunciou hoje que deixou o Brasil. "Eu tenho um passaporte italiano, pode colocar Interpol atrás de mim, eles não me tiram da Itália", disse em entrevista. A deputada está em Miami, mas pretende viajar à Itália logo.

Moraes determinou a exclusão de uma gafe do procurador-geral da República, Paulo Gonet, do vídeo do depoimento do ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo. Durante a audiência no STF, Gonet, sem perceber que o microfone estava aberto, comentou com auxiliares: “fiz uma cagada agora”. Moraes fundamentou sua decisão no artigo 78 do Código de Processo Civil, que veda expressões ofensivas em audiências, autorizando sua remoção dos autos. Além disso, o ministro alertou o advogado Demóstenes Torres e o próprio Aldo Rebelo para que se ativessem a fatos concretos, evitando juízos de valor.

Eduardo Bolsonaro rebate Lula, prisão de humorista por piada: confira os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (04)

PGR PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE CARLA ZAMBELLI AO STF;

MORAES MANDA EXCLUIR GAFE DE GONET DE VÍDEO;

STF DETERMINA QUE MOURÃO PRESTE NOVO DEPOIMENTO;

LULA VOLTA A DEFENDER REGULAÇÃO DE REDES SOCIAIS;

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 09h30 pelo canal do Youtube da Gazeta do Povo. Não perca!

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.