Soberania. Nunca se utilizou tanto esse termo, seja para acusar os EUA, seja para acusar Lula (em sua parceria com a China). A interferência de um país em outro pode ser assustadora, mas está longe de ser novidade. O STF, por exemplo, protagoniza agora uma revelação que o coloca do outro lado do tabuleiro. Em maio, o tribunal teria tentado se utilizar de acadêmicos e políticos de esquerda para mapear as sanções que sofreriam, por causa de decisões polêmicas. Não precisamos de monitoramento para descobrir o que viria: Moraes seria o primeiro ministro do STF a entrar em um rol que inclui terroristas e outros criminosos perigosos. Mas Moraes, ao que tudo indica, não será o único alvo. Certamente outros ministros serão alvo ao menos de cogitação da aplicação da lei Magnitsky.
PF quase prendeu Michelle Bolsonaro
Mas a sanção contra Moraes não fez com que a PF, em operação a mando do STF, recuasse. Durante a operação na casa de Jair Bolsonaro, os agentes quase deram voz de prisão a Michelle Bolsonaro. Os relatos falam em discussões entre Michelle e os policiais. Enquanto a família Bolsonaro passava pela operação, a senadora Damares Alves (REPUBLICANOS-DF), segundo a própria, acompanhava.
Assim, com os olhos de quem viu tudo acontecer, Damares foi à imprensa elogiar a postura da ex-primeira-dama.
"Encontraram lá uma mãe que como uma leoa brigou por sua filha e como uma esposa brigou por seu lar. Nasceu uma grande líder"
Senadora Damares Alves (REPUBLICANOS-PB)
Com essa declaração, cresce a possibilidade de Michelle alçar voo ao Senado Federal, ou mesmo como substituta de Bolsonaro na luta pelo planalto em 2026.
Idosa presa no 8 de janeiro sofre violação de direitos humanos
Os professores são os que criam as profissões do futuro. Por conta disso, merecem todo o respeito da sociedade brasileira. Infelizmente, esse respeito não é exercido nem mesmo por nossas autoridades. O STF, por meio do Ministro Alexandre de Moraes, colocou essa senhora que já fez tanto por nós para dormir no chão, mesmo enfrentando problemas de saúde. O motivo (e são esses os locais onde a sanção bate na porta) ? como professora que foi, responsável por formar um mundo melhor, ela foi a Brasília protestar em prol do Brasil em que acredita. Como recompensa por ter educado tantos advogados, médicos, empresários e outros professores, recebeu nada mais do que uma cela.
STF monitorou EUA para saber de sanções: veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta segunda-feira (11)
DEPUTADOS TÊM MANDATO SUSPENSO APÓS TENSÃO NA CÂMARA;
PRESIDENTE DO PL SE SOLIDARIZA COM DEPUTADOS SUSPENSOS;
IDOSA PRESA NO 8 DE JANEIRO SOFRE TRATAMENTO DESUMANO;
MICHELLE QUASE FOI PRESA EM OPERAÇÃO CONTRA BOLSONARO;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da gazeta do povo no youtube.




