Para a porchetta ficar ainda mais crocante, a casa de carnes orienta levar ao óleo bem quente e deixar até pururucar.
Para a porchetta ficar ainda mais crocante, a casa de carnes orienta levar ao óleo bem quente e deixar até pururucar.| Foto: Divulgação
  • Por Açougue Globo
  • 10/06/2020 17:06

Quando a gente fala de culinária italiana, um dos primeiros pensamentos que vem à mente é o macarrão, o nhoque ou a lasanha. Mas saiba que ao lado das massas, um dos pratos mais clássicos do país da bota é a porchetta, um preparo feito com carne suína. E não é preciso viajar milhares de quilômetros para encontrar um lugar que faça o preparo com aquela suculência interna e a crosta pururucada.

No Açougue Globo, no bairro Hauer em Curitiba, a porchetta é sucesso há 30 anos. O preparo leva um tempero especial, receita da casa, e guardado a sete chaves. O corte suíno é assado em fogo brando por três horas, depois fatiado e embalado.

Cada embalagem é porcionada com aproximadamente 700 gramas, com duas unidades, a vácuo, o que mantém ainda mais o sabor.  É vendida a R$ 69,90, o quilo. Além de poder comprar na loja, é possível pedir por telefone, no delivery, de terça a domingo.

Para deixar tudo ainda mais suculento e saboroso, o Açougue Globo orienta que, em casa, aqueça o óleo bem quente e coloque a porchetta imersa por inteiro. O processo leva de dois a quatro minutos, até pururucar completamente. Assim, ela fica supercrocante. É um prato ideal para servir como aperitivo, acompanhado apenas de limão.

O Açougue Globo existe desde 1975 em Curitiba. É especializado em cortes nobres e carnes do dia a dia, sempre com a melhor procedência. O primeiro endereço foi no Capão da Imbuia e há 20 anos está no bairro Hauer. Atualmente a segunda geração da família administra a casa de carnes.

Vende ainda kits semanais com as carnes já porcionadas para deixar a sua vida mais prática, kit churrasco com todas as carnes e até carvão. Aos domingos, vende 25 tipos de assados, com destaque para a costela e o frango, que podem ser acompanhados de farofa, risoto e várias massas.

Serviço

Açougue Globo.
Rua Alcino Guanabara, 1.757, Hauer.
Funciona de segunda a sábado das 8h às 18h. Domingos das 8h às 14h.
Telefone: (41) 3018-3305
WhatsApp: (41) 98720-2825
Instagram: @acougueglobo