Campanha Baggiorno Felice deste ano reverte o valor integral das vendas das pizzas de mussarela e calabresa aos hospitais Erastinho e Pequeno Príncipe, em Curitiba, e a trabalhos de assistência em Santa Catarina.
Campanha Baggiorno Felice deste ano reverte o valor integral das vendas das pizzas de mussarela e calabresa aos hospitais Erastinho e Pequeno Príncipe, em Curitiba, e a trabalhos de assistência em Santa Catarina.| Foto: Divulgação
  • Por Baggio Pizzaria
  • 07/07/2022 17:17

10 de julho de 1889. Essa foi a data em que o rei da Itália Umberto I e a rainha Margherita provaram uma pizza pela primeira vez. O renomado chef da cidade de Nápoles – local de visita das majestades – Rafaelle Esposito foi o responsável pela receita e escolheu sabiamente ingredientes que remetiam às cores da bandeira do país. Portanto, a mussarela lembrava a cor branca, o tomate, o vermelho e o manjericão, a cor verde. Assim, batizou a pizza de Margherita, em homenagem à rainha, e a data ficou marcada como o Dia Mundial da Pizza.

O prato é muito apreciado no mundo todo, mas os brasileiros podem dizer que são verdadeiros fãs da iguaria, ficando apenas atrás dos Estados Unidos num ranking de países que mais consomem pizza no mundo. Não à toa, diversas pizzarias homenageiam a estrela da casa de diversas formas. Um exemplo disso é a campanha Baggiorno Felice, que a Rede de Pizzarias Baggio realiza desde 2007.

A ação foi criada com o intuito de contribuir com a sociedade. Para os irmãos Paulo Roberto e José Antônio Baggio, proprietários da marca, é muito gratificante promover campanhas em prol daqueles que mais precisam, em especial, as crianças. “Convidar os nossos clientes para apreciar uma boa pizza e ainda levar esperança a centenas de crianças é uma grande alegria para toda a família Baggio”, ressaltam.

A Baggiorno Felice reverte o valor integral das pizzas de mussarela e calabresa vendidas no Dia Mundial da Pizza em doações a diversas entidades beneficentes. Em todas as 15 edições, o evento já arrecadou mais de R$ 320 mil.

Em 2022, a campanha chega à sua 16ª edição com um propósito: levar alegria, amor e saúde às crianças, destinando toda a renda arrecadada a instituições paranaenses e catarinenses: para o Hospital Erastinho e o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e para os trabalhos de assistência do Lar Emanuel, em Joinville, e a Casa de Apoio, em Blumenau.

A campanha vale para pedidos de pizzas de qualquer tamanho feitos no balcão, delivery ou salão das Pizzarias Baggio em Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Joinville e Blumenau.

Em 15 edições, campanha já arrecadou mais de R$ 320 mil, repassados a diversas instituições beneficentes.
Em 15 edições, campanha já arrecadou mais de R$ 320 mil, repassados a diversas instituições beneficentes.| Divulgação

Pizza de qualidade, bom atendimento e tradição                 

Fundada em 1999, a Pizzaria Baggio tem sua história marcada por uma atuação sólida no mercado de Curitiba; a fidelização dos curitibanos e a rápida expansão foram frutos da preocupação constante com a qualidade de seus produtos e serviços.

Os irmãos Paulo Roberto e José Antônio deram nome à Baggio em homenagem à mãe, Maria Antônia. Uma história familiar que começou em 1999: “No começo, éramos eu, meu irmão, um pizzaiolo, uma cozinheira e um motoqueiro. E assim foram por três anos com um cardápio muito parecido com o que se servia na Itália”, afirma Baggio.

Seguindo sempre a tradição italiana, as características da Baggio são simplicidade, ambiente aconchegante, bom atendimento e pizzas de qualidade. Recentemente, a rede atingiu a incrível marca de 10 milhões de pizzas vendidas, motivo de orgulho e comemoração entre os sócios da marca, os franqueados, colaboradores e clientes. Para mais informações, acesse o site e as redes sociais da Pizzaria Baggio