Portfólio variado da BrasilGrass atende de projetos de jardins e paisagismo em condomínios, academias, escritórios e escolas a quadras de esportes
Portfólio variado da BrasilGrass atende de projetos de jardins e paisagismo em condomínios, academias, escritórios e escolas a quadras de esportes| Foto: Bigstock
  • Por BrasilGrass
  • 28/10/2021 11:58

Oportunidade é o primeiro passo para empreender. Uma ideia criativa ou uma visão inovadora sobre um negócio são o start necessário para iniciar um novo empreendimento. Danielle Peres fundou a BrasilGrass com poucos recursos em caixa, mas com a aposta de um novo nicho a ser explorado no mercado de grama sintética. Três anos após o início das atividades, o pequeno comércio cresceu e hoje atende todo o Brasil em busca de ser referência no ramo.

Hoje, a BrasilGrass é sinônimo de qualidade em fornecimento de grama sintética. O portfólio variado da distribuidora atende a uma vasta gama de possibilidades, de projetos de jardins e paisagismo, condomínios, academias, escritórios e escolas a quadras de futebol, de tênis e campos de golfe.  Mais: para ambientes internos, conta com uma linha diversa de plantas e folhagens permanentes, que alegram e trazem cor ao ambiente.

Antes de ser mestre é preciso ser aprendiz. Danielle inicia sua história como empreendedora – e, em consequência, a da BrasilGrass. Como funcionária em outra empresa com foco em grama sintética esportiva, adquiriu conhecimento sobre o material e, entendendo a dinâmica do mercado, observou que o nicho de paisagismo e de interiores necessitava de atenção, e foi então que surgiu a ideia de abrir seu próprio negócio.

Facilidade de instalação do produto é uma vantagem competitiva em relação ao que o mercado oferece
Facilidade de instalação do produto é uma vantagem competitiva em relação ao que o mercado oferece| Bigstock

Especialista em grama sintética, a empresária entendeu que poderia contribuir para o conforto das pessoas por meio de soluções inovadoras para todo tipo de ambiente. E deste modo, ajudar seus clientes a terem mais tempo livre e economia – a grama sintética não exige manutenções com poda e irrigação, não depende de fatores climáticos e pode ser colocada em diversos espaços, como lajes, próximo de piscinas e áreas cobertas – gerando, assim, mais comodidade e qualidade de vida.

As experiências adquiridas em mais de dez anos no ramo da grama sintética moldaram a empresária Danielle do presente, que sempre teve espírito voltado para os negócios, mas com o propósito de, ao fazer o que gosta, oferecer sempre o melhor às pessoas que procuram a BrasilGrass. Hoje, ela está focada no crescimento de sua empresa enquanto fornece produtos adequados aos clientes de acordo com cada projeto.

Satisfação, carisma e conhecimento

Atualmente, a BrasilGrass conta com uma equipe enxuta, mas com profundo conhecimento de produto e mercado, além de colaboradores especializados na área. Danielle se faz presente em todos os processos do negócio: atendimento, financeiro, logística. “É isso que dá satisfação, estar sempre em contato com tudo que acontece”, afirma.

O desafio do início da vida empreendedora teve como principal norte as palavras “carisma e conhecimento”, e a mentalidade positiva de que os esforços aliados ao know how trariam bons resultados. O negócio começou no ritmo ‘um passo de cada vez’, nas redes sociais.  Após contratar uma agência de marketing e e-commerce, Danielle viu seu negócio crescer e expandir para todo o país. A BrasilGrass já tem três anos e meio de atividade; por 1 ano, o trabalho foi em regime de home office, com vendas em e-commerce e redes sociais. Há dois anos e meio abriu sua primeira loja física, em Curitiba (PR).

Construção de um diferencial

Diferentemente de muitos de seus concorrentes, a BrasilGrass atua com foco em suprir as áreas de paisagismo e interiores. Nicho escolhido por estar em franca expansão, além de ser uma preferência da empresária. “Muitas pessoas pensam na grama sintética apenas em campos de futebol society, mas existem diversos modelos, a depender da finalidade, como gramas específicas para uso em academias, em jardins, condomínios, playgrounds”, explica Danielle. Além da qualidade e da beleza do produto, a BrasilGrass se preocupa em oferecer, por exemplo, rolos em maiores larguras e diferentes alturas dos fios, além de modelos com sistema de drenagem.  E graças à tecnologia aplicada nos produtos distribuídos pela empresa, a sensação é de estar diante de grama natural.

Mais prático e limpo, o gramado sintético tem fácil manutenção e, em cidades com alto volume de chuva, evita, por exemplo, o acúmulo de lama. Mesmo em períodos de estiagem, como o atual, permanece verde e vistosa. Para donos de pets, é a solução ideal; os bichos podem usufruir do espaço sem carregar nas patas nenhum tipo de sujeira.

Danielle Peres: fazer o que se gosta e ter propósito nas atividades desenvolvidas são a melhor maneira de atender o cliente em suas reais necessidades
Danielle Peres: fazer o que se gosta e ter propósito nas atividades desenvolvidas são a melhor maneira de atender o cliente em suas reais necessidades| Crédito: Divulgação

A facilidade de instalação do produto é uma vantagem competitiva em relação ao que o mercado oferece. "Incentivamos nossos clientes a aplicarem os produtos sozinhos, é muito prático e fácil”. Após instalada, a grama sintética não precisa de tempo para “pegar” como a grama comum; ela já está pronta para ser aproveitada.

Qualidade, comprometimento, simplicidade e segurança são alguns dos valores inegociáveis da BrasilGrass. É por meio do atendimento personalizado que a companhia detecta a necessidade do cliente e fornece o melhor produto para satisfazê-lo. É hora, então, de contrariar o ditado que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde. Acesse o site da BrasilGrass e consulte os modelos  mais adequados para o seu projeto.

Contato:
BrasilGrass

www.brasilgrass.com.br
Telefones: (41) 3408-7000 (41) 99919-2644