“Estamos preparados para reabrir”, diz diretor da Cinesystem
| Foto: Divulgação
  • Por Cinesystem
  • 19/01/2021 11:58

Sair de casa, ir ao shopping, conferir quais são os lançamentos em cartaz no cinema, comprar ingressos com a família, entrar na sala para curtir um filme e comer pipoca quentinha. Esse lazer, que sempre fez parte da rotina de milhões de pessoas de todo o País, ainda não voltou para o público de Curitiba. A expectativa, para quem trabalha no setor, é que em breve as telonas sejam liberadas, com todas as medidas de segurança necessárias para que a experiência do público seja ainda mais confiável.

“Fechar por período indeterminado foi um golpe duro para o nosso setor, mas acatamos as medidas dos governos para auxiliar, assim, no aumento do distanciamento social. A preocupação com o bem-estar dos nossos clientes sempre foi um dos pilares que sustenta a Cinesystem e não seria diferente nesse momento tão singular em que vivemos. Protocolos de higienização e sanitização, que já se faziam presentes em nossas rotina, foram detalhados, otimizados e ajustados para essa nova realidade. Estamos convictos de que a reabertura, tão aguardada por todos, é segura”, afirma Sherlon Adley, diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem. A exibidora, que figura entre as cinco maiores do Brasil, já retomou as atividades em diversos estados do país e tem visto, na prática, os protocolos em ação.

| Divulgação

O grande diferencial, que faz com que os cinemas tenham algumas das regras mais rígidas de prevenção de todo o mercado é o mapeamento de toda a jornada do cliente dentro do complexo, desde a compra de ingressos até a saída.

Mas, afinal, como será a jornada do consumidor?

A rotina já implementada, com sucesso, nas demais regiões será seguida em Curitiba. Antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe fará um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. A orientação é que os clientes optem por comprar os ingressos online ou pelos terminais de autoatendimento nos cinemas. Os ATMs, como são chamados, estarão posicionados respeitando o distanciamento obrigatório. O distanciamento vale também para os banheiros, que contarão com boxes e pias intercalados, e guichês de atendimento. Os guichês contarão com barreiras de acrílico para proteção e o distanciamento entre os clientes na fila sinalizado no chão.

| Divulgação

A venda de produtos de bomboniere também estará de cara nova. Os guichês de atendimento contarão com barreiras de acrílico para proteção e distanciamento entre os clientes na fila. Já a entrega de produtos seguirá o alto padrão de higienização já utilizado em todos os cinemas da rede desde a inauguração.

Tapete químico para limpeza dos sapatos e torre de desinfecção com álcool gel para as mãos também estarão à disposição. A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, seguirá com ainda mais rigidez. Já a ocupação das poltronas seguirá um controle de distanciamento, com funcionários de prontidão para garantir que seja cumprido. Somente pessoas de convívio próximo poderão sentar lado a lado. O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.

Ao término da sessão, a equipe de colaboradores fará a organização da saída, seguindo ordem de fileiras e patamares, evitando assim aglomerações. Além disso, informativos espalhados por todo o multiplex reforçarão para os clientes todo o protocolo seguido pela exibidora.

“Essas são algumas das mudanças, as que serão facilmente percebidas pelo consumidor. Mas tem muito mais etapas envolvidas em todo o processo, como o aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente higienizados. Além disso, aumentamos o rigor da manutenção dos aparelhos de ar condicionado. O processo, que sempre foi bastante criterioso, será ainda mais detalhado, visando um ar ainda mais seguro e renovado para os clientes!”, lembra Adley.

O executivo ressalta ainda que pesquisas recentes mostram que o público sente falta da experiência do cinema, aquela que é impossível de reproduzir em casa. “Não é a toa que nossa filosofia como empresa é sempre ir além do filme. O cinema está associado à felicidade, sentimentos positivos e à nostalgia de momentos felizes que tiveram as salas de exibição como plano de fundo. É por isso que fazemos questão de informar que em nossos multiplex a experiência será segura e confortável. Estamos prontos para uma reabertura focada em saúde e bem-estar”, finaliza.