Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Flexibilização tributária ajuda milhares de empresários durante a pandemia
Flexibilização tributária ajuda milhares de empresários durante a pandemia| Foto: Shutterstock
  • Por Conflex
  • 23/07/2021 11:04

Não é segredo para mais ninguém: 2020 foi um ano difícil principalmente para os pequenos e médios empresários brasileiros. É notória a diminuição do poder de compra da população — o que atinge diretamente a maior parte dos mercados do país.

Com as vendas em baixa, o empresário se vê refém de empréstimos com juros altíssimos, consultorias financeiras que mais atrapalham do que ajudam e falta de direcionamento na hora de fazer sua contabilidade empresarial. As tributações não param e a organização financeira, fiscal e contábil se torna ainda mais essencial.

Flexibilização de pagamento e refinanciamento de débitos

A boa notícia é que há possibilidade de ter a contabilidade da sua empresa em dia e, ao mesmo tempo, economizar seguindo as normas tributárias brasileiras, seja ela MEI, ME, EI, EPP, EIRELI, SA ou Ltda. Independente do regime, a flexibilização tributária ajudou milhares de empresários a saírem da corda bamba, podendo refinanciar seus débitos e até negociar o parcelamento de tributos.

O parcelamento de tributos era feito apenas com autorização legal até 4 anos atrás. Mas com a pandemia, houve essa flexibilização de parte dos governos municipais, estaduais e federal, e depois de muitas mudanças essa divisão está mais próxima de todos os empresários. Dessa forma, abre-se a oportunidade de pagar com prazos realistas os gastos obtidos durante esse período.

Esse Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2021 é voltado para o acerto de impostos de qualquer natureza, sendo dívidas ativas, ajuizadas ou não. A renegociação dessas dívidas pode ser por pessoa jurídica ou pessoa física, com várias opções de parcelas mensais, mas é importante lembrar que o prazo para o REFIS é até 30 de junho de 2021.

Flexibilização tributária ajuda milhares de empresários durante a pandemia
Flexibilização tributária ajuda milhares de empresários durante a pandemia| Shutterstock

Mudanças frequentes nas leis tributárias, um solução prática 

Neste momento, você pode estar achando confuso ou difícil acompanhar todas essas mudanças nas leis e possíveis flexibilizações tributárias. Por isso é importantíssimo ter um relacionamento próximo com a sua empresa de contabilidade ou contador.

A Conflex oferece planos personalizados para que você possa escolher o serviço que melhor funciona para o seu momento e contar com a orientação de profissionais qualificados para a contabilidade da sua empresa. Afinal, é importantíssimo contar com especialistas, para que mostrem as opções possíveis de negociação para sua empresa focando no sucesso da sua empresa.

Entre em contato agora e saiba como a Conflex pode te ajudar a organizar a contabilidade.